Vídeo com líderes religiosos em Israel unidos pelo fim do Covid-19 emociona

Semanas atrás, líderes de várias religiões estiveram em Jerusalém, Israel, para orarem juntos pelo fim dessa calamidade global que estamos atravessando. O gesto não poderia ser de mais união e entendimento:

“Deus, Tu que nos alimentaste na fome e nos proporcionou abundância, libertou-nos da praga e libertou-nos de doenças graves e duradouras. Ajude-nos”, proferiram os líderes religiosos.

A reunião foi batizada com o nome de ‘Oração Global Conjunta’, e teve a presença do Patriarca Ortodoxo Grego Theophilos III, Arcebispo do Patriarca Latino Pierbattista Pizzaballa, Imam Sheikh Gamal el Ubra, Imam Sheikh Agel Al-Atrash e o líder espiritual druso Sheikh Mowafaq Tarif.

Representando o judaísmo estiveram presentes os rabinos Yitzhak Yosef, Rishon LeZion, rabino-chefe sefardita de Israel e presidente do conselho principal de rabinatos, e David Lau, rabino-chefe de Israel e presidente do Grande Tribunal Rabínico.

Na oração, todos fizeram um emocionante apelo ao resto da sociedade:

“Essa nova realidade terrível afetou toda a humanidade, independentemente de religião, gênero e raça. Por verdadeira fé em solidariedade, agora apelamos a todos os cidadãos do mundo para que se unam e realizem uma oração conjunta à saúde e à unidade.”

O rabino britânico David Rosen, comprometido com o diálogo inter-religioso, descreveu o momento como “histórico”:

“Os líderes religiosos deste país se reuniram pela primeira vez para rezar juntos, para invocar a graça divina e a compaixão dos Senhor, no momento em que toda a humanidade é desafiada por uma pandemia… É um momento “maravilhoso e triste” ao mesmo tempo”, declarou.]

“O coronavírus não conhece fronteiras entre religiões, raças ou partidos políticos – disse o administrador apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, arcebispo Pierbattista Pizzaballa, – estamos unidos na doença, e isso destruiu muitas barreiras e preconceitos entre nós”.

Ele também ressaltou que essa unidade deve permanecer para o bem do mundo após essa crise terrível passar.

O VÍDEO ESTÁ NESTE LINK AQUI

Com informações do VaticanNews e CMC



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui