A USP divulgou um comunicado oficial falando sobre o êxito nos testes em humanos do seu ventilador pulmonar de baixo pelo grupo de pesquisadores politécnicos da instituição.

O projeto, batizado de INSPIRE, teve testes realizados nos últimos dias 17,18 e 19 de abril, e seguindo as normas do CONEP, que significa Comissão Nacional de Ética em Pesquisa.

Os testes foram realizados com pacientes, quatro, do no INCOR – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP.

O ventilador pulmonar INSPIRE teve êxito nos testes realizados em humanos, após também obter resultados positivos nos testes realizados em animais dias antes, entre os dias 13 e 14 de abril.

Coordenado pela professora titular da USP, Denise Tabacchi Fantoni, e com a assistência da professora e doutora, Aline Ambrósio. Ambas as professoras trabalham no Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP.

A excelente notícia chega para trazer esperança para quem está com dificuldade nos leitos dos hospitais e também para os profissionais de saúde que agora vão ganhar mais uma ajuda.

Os resultados dos testes já foram encaminhados para os órgãos responsáveis, incluindo a ANVISA. Só falta a aprovação para o ventilador começar a ser produzido em maior escala e disponibilizado no mercado.

Abaixo, um vídeo de como funciona o ventilador pulmonar INSPIRE:

Com informações Poli Usp

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here