Vacina testada em ensaio pré-clínico na Itália traz esperança na luta contra o coronavírus

Uma luz no fim do túnel! Uma das vacinas testadas contra o novo coronavírus teve um resultado animador em teste pré-clínico realizado na Itália.

Segundo Luigi Aurisicchio, CEO da empresa romana Takis Biotech, em entrevista à agência de notícias Ansa, uma única dose da vacina gerou uma grande quantidade de anticorpos no sistema imunológico, trazendo esperança para uma vacina definitiva em breve.

A empresa romana conduz os estudos atualmente com cinco vacinas diferentes, mas especificamente sobre esta, o CEO disse: “Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina”.

Os resultados definitivos podem chegar em meados de maio. Dando tudo certo, os testes em humanos podem começar a partir de setembro.

Luigi Aurisicchio ainda afirmou que outras duas das quatro vacinas restantes também mostraram-se promissoras.

Todas as cinco vacinas são baseadas em uma tecnologia chamada eletroporação, que consiste em um impulso elétrico no músculo para aumentar a permeabilidade das membranas celulares.

Todas foram obtidas a partir de materiais genéticos correspondentes a diferentes partes da proteína “spike”, que o vírus utiliza para agredir as células do corpo humano e assim se multiplicar.

Vamos cruzar os dedos para dar tudo certo!

Com informações da ANSA e R7



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui