Vacina contra o coronavírus pode ser testada em humanos em breve

Desenvolvida por pesquisadores da renomada Universidade de Oxford, uma das várias vacinas promissoras contra o coronavírus pode vir a ser testada em humanos já nas próximas semanas, podendo inclusive ser aprovada para produção a partir de setembro deste ano. Isso em um cenário bem otimista, claro.

De acordo com o Daily Mail, a universidade realizou testes em diferentes tipos de animais e os resultados foram promissores. O próximo passo é seria o teste em humanos.

O programa universitário de Oxford já teria inclusive recrutado 510 pessoas, com idades variadas, para participar desta primeira etapa de testes. Provavelmente, os voluntários do estudo receberam a vacina e uma injeção de controle para comparação de resultados.

O professor da universidade, Adrian Hill, responsável pela pesquisa, falou ao site britânico:

“Vamos realizar testes em humanos na próxima semana. Testamos a vacina em várias espécies animais. Adotamos uma abordagem bastante cautelosa, mas rápida, para avaliar a vacina que estamos desenvolvendo.

Somos uma universidade, temos uma instalação de fabricação interna muito pequena que pode dezenas de doses. Obviamente, isso não é suficiente para abastecer o mundo. Estamos trabalhando com organizações de manufatura e pagando-as para iniciar o processo agora.

Assim, quando chegar julho, agosto e setembro, quando isso parecer bom, devemos ter a vacina para começar a implementar de acordo com as recomendações de uso de emergência. Esse é um processo de aprovação diferente do fornecimento comercial, que geralmente leva muitos anos”, explicou.

Com tudo dando certo, a vacina pode ficar pronta em setembro. Mas tudo dando certo mesmo. Isso porque a universidade no momento arrecada fundos para continuar a pesquisa e a consequente produção.

Lembrando que a produção de uma vacina que cure e gere imunidade ao coronavírus não tem chances de ocorrer do dia pra noite e muito menos em poucos meses – de acordo vários especialistas e estudos divulgados. Então, por enquanto, trate dessas informações com os pés no chão.

Com informações UPSOCL e Daily Mail



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui