Vacina contra o coronavírus desenvolvida por Israel já está quase pronta

Ao que parece, cientistas de Israel já estão nos estágios finais para o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus.

Pelo menos foi o que garantiu o chefe da equipe de biotecnologia do Instituto de Pesquisas da Galileia (MIGAL, na sigla original), Chen Katz, em entrevista ao Jerusalem Post – via Estadão.

“Nós já estamos nos estágios finais e em poucos dias teremos as proteínas – os componentes ativos da vacina”, afirmou.

Katz disse que pretende iniciar os testes em humanos a partir do próximo dia 1° de junho.

Chen Katz revelou que equipe estava há quatro anos desenvolvendo uma vacina para o vírus da Bronquite Infecciosa das Galinhas (BIG), comum em aves na sua maioria.

Ele contou que a substância oral da droga já provou induzir altos níveis de anticorpos específicos contra a BIG.

A vacina que está sendo usada para o desenvolvimento no combate ao coronavírus seria uma adaptação dessa primeira pesquisa.

“A estrutura científica da vacina é baseada em um novo vetor de expressão proteica, que forma e secreta uma proteína solúvel quimérica, a qual entrega o antígeno viral nos tecidos da mucosa por endocitose auto-ativada, fazendo com que o corpo forme anticorpos contra o vírus”, afirmou.

A pesquisa multidisciplinar da equipe concluiu que o vírus encontrado nas galinhas carrega grande semelhança genética com a forma da covid-19 afetar nós seres humanos, já que compartilham do mesmo modo de infecção.

“Nosso objetivo é produzir a vacina entre as próximas oito ou dez semanas, para alcançarmos a aprovação de segurança em 90 dias. Essa vacina será oral, tornando-a particularmente acessível ao público geral”, afirmou David Zigdon, presidente do MIGAL.

“Nosso conceito básico foi desenvolver uma tecnologia geral e não uma vacina específica para esse ou aquele tipo de vírus”, disse Katz.

A pesquisa foi financiada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia de Israel.

Vamos torcer para funcionar!

Com informações do Estadão



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui