Senhor tinha apenas um pulmão, após vencer o câncer duas vezes. E nem o Covid-19 foi páreo

Esse senhor de 75 anos se sobreviveu dois diagnósticos de câncer, perdeu um pulmão e ainda por cima, recentemente foi diagnosticado com o novo coronavírus. Sobreviveu também. William Burns é uma história de superação.

Burns vive na Escócia e foi internado no hospital após apresentar sintomas que poderiam ser oriundos do Covid-19. O que já era uma grande preocupação, já que Burns tem histórico de problemas respiratórios por ter apenas um pulmão, perdido por conta de um dos dois cânceres que teve. Felizmente, após quatro semanas internados, Burns não só se recuperou como ganhou alta para reencontrar a família.

Contra todas as probabilidades e prognósticos possíveis, Burns sobreviveu mais uma vez. No dia em que ganhou alta, praticamente todo o hospital e seus funcionários pararam para aplaudi-lo, inclusive outros pacientes também se sensibilizaram e se juntaram ao ato.

asomadetodosafetos.com - Senhor tinha apenas um pulmão, após vencer o câncer duas vezes. E nem o Covid-19 foi páreo

“Toda a equipe do hospital foi excelente e não posso agradecer o suficiente pelo que fizeram por mim enquanto eu estava lá. Ter uma grande ovação quando saí foi muito bom. Todo mundo aplaudiu quando eu saí da sala”, confessou Burns para o Daily Record.

“É um milagre que eu consegui superar isso. Mas tenho uma perspectiva realmente positiva e acredito no poder do cérebro “, acrescentou o simpático senhor.

“Nunca houve um momento em que pensei que não iria conseguir. Eu já tinha vírus antes, mas este era muito ruim. Estou acostumado a contrair infecções desde que os tratamentos causaram cicatrizes na garganta, mas minha respiração piorou”, finalizou.

Foi um mês tendo contato com a família apenas por videochamadas. Os familiares quase não acreditarem quando souberam da sua recuperação.

asomadetodosafetos.com - Senhor tinha apenas um pulmão, após vencer o câncer duas vezes. E nem o Covid-19 foi páreo

“Sem nenhum contato, foi terrível. Tínhamos que fazer muito pela minha mãe apenas para mantê-la calma e cuidar dela o máximo que podíamos”, disse Stewart, um dos seus cinco filhos.

Enquanto isso, sua esposa declarou muito emocionada: “Eu lidei com isso com calma, eu precisava. Fui apoiado pelos nossos cinco filhos (…) William é um lutador, ele nunca deixa que nada aconteça”.

Com informações Daily Record



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui