Sem comida, menino oferece os próprios brinquedos em troca para ajudar família

Crianças são realmente especiais. Enquanto muita gente pensar em furar o isolamento social, elas estão totalmente comprometidas e ainda fazem de tudo ao seu alcance para ajudar a própria família. O pequeno Alexis é exemplo vivo disso.

O menino mexicano ficou famoso nas redes sociais com um gesto emocionante: após a sua mãe perder o emprego por causa dessa crise de saúde mundial, o menino se viu na obrigação de ajudar, ainda que do jeitinho dele. Vendo a dispensa da sua casa ficar cada vez mais vazia, ele decidiu anunciar os seus brinquedos como moeda de troca por comida. É de cortar o coração, né?

Alexis fez uma plaquinha e tudo: “Troco brinquedos por uma despensa. Queremos ajudar minha mãe”, diz em frente da sua casa em Tijuana.

asomadetodosafetos.com - Sem comida, menino oferece os próprios brinquedos em troca para ajudar família
Facebook Yissel Ortiz Vega

A iniciativa de Alexis logo chamou atenção de vizinhos. “Um garoto de 10 anos em Tijuana anunciou que estava trocando seus brinquedos por uma despensa para sua família. As pessoas continuam indo e vindo para apoiar”, relatou a jornalista Alexandra Mendoza no seu perfil no Twitter.

Muitas pessoas foram até a casa de Alexis para levarem comida para ele e sua família, mas ninguém se atreveu a pegar um brinquedo em troca.

asomadetodosafetos.com - Sem comida, menino oferece os próprios brinquedos em troca para ajudar família
Facebook Yissel Ortiz Vega

A mãe de Alexis foi identificada como Yissel Ortiz e trabalhava na bilheteria de ingressos para um carrossel dentro de um shopping em Tijuana, de acordo o SDP Noticias.

Foi a própria mãe quem espalhou as imagens nas redes sociais de seu filho com seus brinquedos. “Meus filhos me ajudando a trocar seus brinquedos por uma despensa. Muito obrigado, estamos na Av. Televisión 250, Colonia Juárez”, escreveu no seu perfil no Facebook.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui