Samsung usa caixas de TV e as transforma em móveis: chega de desperdício

A Samsung encontrou uma bela solução para evitar o desperdício dos seus materiais embalados, principalmente das caixas que vão com televisores por exemplo.

Como os televisores são cada vez mais finos, eles acabam embalados em caixas mais robustas para evitar danificar o produto. Com isso, milhões de caixas vão pro lixo em uma utilidade mínima. Não mais. Pelo menos não por parte da Samsung.

asomadetodosafetos.com - Samsung usa caixas de TV e as transforma em móveis: chega de desperdício
Samsung

Isso porque a empresa entendeu o significado de reciclar ou reutilizar, e agora transforma as caixas dos seus televisores em móveis que podem ser utilizados em casa pelos seus clientes. E a variedade é tanta que você nem acreditaria se não visse com os seus próprios olhos.

Feitas com papelão ondulado ecológico, ela possuem marcas para você saber como montar e onde cortar. Daí tudo pode virar um móvel: pequenas mesas, porta-revistas ou até uma casinha para gatos ou cachorros. Para ter o modelo e criar seu projeto, você só precisa escanear o código QR embutido na caixa que lhe dará acesso ao manual com instruções passo a passo.

asomadetodosafetos.com - Samsung usa caixas de TV e as transforma em móveis: chega de desperdício
Samsung

Por enquanto, a nova embalagem será aplicada nos produtos Samsung Lifestyle TV, incluindo The Serif, The Frame e The Sero.

O meio ambiente agradece essa atitude!

Com informações UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui