“Quem pode colocar, quem não pode receber”: italianos doam alimentos para necessitados

Uma atitude inusitada, mas carregada de empatia. Mesmo na maior crise da sua história, a Itália continua sendo um país de solidariedade e alegria e nem mesmo o coronavírus pode interromper isso. Moradores locais tiveram a excelente ideia de deixar cestos com alimentos pendurados nas ruas para que pessoas sem trabalho e dinheiro tenham o mínimo para sobreviver.

São vários tipos de alimentos sendo postos, como pães, frutas e legumes. Tudo o que for necessário para ajudar a diminuir o sofrimento de quem não possui o que comer e está passando fome. Junto da comida, vários bilhetes escritos com frases de incentivo para as pessoas pegarem o necessário e, também, para quem puder, doar.

A Itália registrou até a manhã desta quinta, 2 de abril, cerca 110,5 mil casos confirmados de coronavírus, com mais de 13 fatalidades em decorrência do vírus e 16 mil recuperados da doença.

Mas a crise instaurada no país, mesmo após a doença passar, pode levar vários meses para o país se recuperar. Então é lindo demais ver atitudes como essas de uma população unida acima de tudo.

Com informações CNN Brasil



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui