Quase extinta, espécie pantera-nebulosa volta a nascer e traz esperança

Autoridades responsáveis pelo zoológico de Miami anunciaram a confirmação de que dois filhotes de pantera-nebulosa nasceram e passa bem. Os filhotes, um casal, nasceram no início de fevereiro, mas o MetroZoo de Miami só veio a público informar da notícia esta semana, pois primeiramente a prioridade era deixá-los com a mãe e monitorar a sua saúde.

Após exames e vacinação, os gerentes do zoológico afirmaram os filhotes passam muito bem. No entanto, os funcionários do zoológico disseram que estão tomando medidas especiais para proteger os dois bebês após surpreende revelação de que um tigre havia contraído o vírus que assola o mundo atualmente, no zoológico de Nova York.

A mãe dos dois bebês, Serai, é uma pantera-nebulosa que nasceu 2011. O pai, Rajasi, nasceu no mesmo ano. Segundo os seus cuidadores, o casal recém-nascido é a segunda ninhada de sucesso dos papais.

asomadetodosafetos.com - Quase extinta, espécie pantera-nebulosa volta a nascer e traz esperança

Infelizmente, a pantera-nebulosa é consideradas uma espécie com risco de extinção, tudo por causa da caça excessiva e da perda de seu habitat natural, também provocado pelo homem – no caso, o desmatamento. A pantera-nebulosa possui como característica a grande habilidade para escalar e sua dieta inclui alguns pássaros e outros mamíferos menores.

Por causa do seu risco de extinção, alguns jardins zoológicos acabaram se tornando grandes centros de conservação para esta e outras espécies.

Com informações Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui