Quarentena pode gerar o melhor verão de todos os tempos para várias espécies de flores

Felizmente, para o meio ambiente o período de isolamento social em vários países do mundo está trazendo inúmeros benefícios e não temos como negar isso. A natureza em si fazia tempo que não se apresentava tão bela e límpida. Agora, segundo o jornal The Guardian, o verão 2020 pode ser um dos melhores de todos os tempos para várias espécies de flores, plantas e animais, como as abelhas.

Esses dados são reais e foram levantados por uma das maiores organizações de conservação da vida selvagem da Europa, a Plantlife. De acordo com ela, flores silvestres e a populações de abelhas que vinha em declínio, finalmente podem conseguir se recuperar graças à quarentena. Várias flores já estão desabrochando em estradas não mais utilizadas e em campos nos quais a interferência do ser humano era constante.

A pausa para a natureza provavelmente provocará uma explosão de cores e trará benefícios a outros polinizadores, incluindo borboletas, pássaros e morcegos, inclusive.

As margens das estradas acabam sendo um dos últimos refúgios para as muitas espécies de plantas que foram devastadas pela conversão de prados naturais em terras agrícolas e também conjuntos habitacionais. Essas estreitas faixas de pastagem podem chegar a abrigar cerca de 700 espécies de flores silvestres, quase 45% da flora total do Reino Unido.

asomadetodosafetos.com - Quarentena pode gerar o melhor verão de todos os tempos para várias espécies de flores
Plantlife

asomadetodosafetos.com - Quarentena pode gerar o melhor verão de todos os tempos para várias espécies de flores

É um número muito alto e com grande representatividade para a natureza do país britânico. Mas de acordo com a organização, esses benefícios podem ser estendidos para outros países europeus, pois tudo depende da colaboração das pessoas em respeitar a quarentena e também das autoridades nas restrições que prejudicam o meio ambiente como um todo.

De qualquer forma, mais uma ótima notícia pra gente comemorar!



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui