Presidente da Turquia doa o seu próprio salário (7 meses) para ajudar na luta contra pandemia

O presidente turco resolveu fazer uma belíssima campanha de solidariedade para ajudar quem mais precisa nesse momento de calamidade global.

Recep Tayyip Erdogan, chefe de estado da Turquia, fez uma declaração pública informando a população do país sobre o lançamento da “Campanha Nacional de Solidariedade”. A iniciativa tem como principal objetivo ajudar na luta contra o COVID-19.

Erdogan anunciou a doação de sete meses do seu próprio salário como chefe de estado e também disse estar estendendo a arrecadação de mais fundos, inclusive dos seus ministros que apoiaram a ideia: “Estou lançando a campanha pessoalmente doando meu salário de sete meses”, disse.

asomadetodosafetos.com - Presidente da Turquia doa o seu próprio salário (7 meses) para ajudar na luta contra pandemia

“Nosso objetivo é ajudar as pessoas com dificuldades financeiras, principalmente trabalhadores assalariados, devido às medidas preventivas tomadas contra o surto”, continuou o presidente turco.
]

Membros do gabinete e legisladores do governo tuco já doaram um total de 5,2 milhões de liras turcas (mais de 717.000 euros) para a campanha proposta pelo presidente.

asomadetodosafetos.com - Presidente da Turquia doa o seu próprio salário (7 meses) para ajudar na luta contra pandemia

Ele ainda acrescentou que a Turquia tem melhores instalações médicas do que outros países que no combate ao novo coronavírus: “A Turquia está abrindo rapidamente novos hospitais enquanto fortalece os já existentes”.

O presidente também ressaltou a importância do isolamento social e das pessoas se manterem em casa para não propagarem o vírus.

Baita exemplo! Como já falamos, política é a última coisa que importa agora. Precisamos salvar vidas.

Com informações Jovem Pan



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui