No RJ, uma família inteira consegue se recuperar de coronavírus: que benção

Uma família inteira contraiu o novo coronavírus no Rio de Janeiro, mas todos conseguiram se recuperar da doença. No total, foram sete familiares contaminados.

A matriarca da família, uma senhora de 91 anos, ainda segue internada mas apenas por precaução. Ela já teve a cura clínica confirmada.

Em entrevista à Record TV Rio, o empresário Raphael Freire de Carvalho, de 39 anos, disse que foi o primeiro a notar os sintomas da Covid-19.

Ele contou que sentiu falta de ar e, depois, teve febre. Raphael disse que logo em seguida a família toda ficou em isolamento.

Ele acredita que a doença pode ter sido contraída por meio de uma funcionária dele que viajou para o Nordeste no Carnaval.

Ainda segundo Raphael, a funcionária teria tido contato com turistas que vieram de outros países, principalmente da Itália, onde a epidemia chegou primeiro.

Outra possibilidade teria sido o contato com parentes distantes que retornaram dos Estados Unidos e estiveram presente em uma festa de 15 anos da família.

Depois disso, mais pessoas começaram a apresentar os sintomas da doença.

Raphael contou que somente duas pessoas da família acabaram indo para o hospital.

A quarentena obrigatória da família terminou no último domingo de março, dia 29.

O município de Niterói, localidade que a família é residente, é o segundo com maior número de casos no estado do Rio de Janeiro, com 62 pacientes confirmados ao todo.

Com informações do R7



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui