Uma família inteira contraiu o novo coronavírus no Rio de Janeiro, mas todos conseguiram se recuperar da doença. No total, foram sete familiares contaminados.

A matriarca da família, uma senhora de 91 anos, ainda segue internada mas apenas por precaução. Ela já teve a cura clínica confirmada.

Em entrevista à Record TV Rio, o empresário Raphael Freire de Carvalho, de 39 anos, disse que foi o primeiro a notar os sintomas da Covid-19.

Ele contou que sentiu falta de ar e, depois, teve febre. Raphael disse que logo em seguida a família toda ficou em isolamento.

Ele acredita que a doença pode ter sido contraída por meio de uma funcionária dele que viajou para o Nordeste no Carnaval.

Ainda segundo Raphael, a funcionária teria tido contato com turistas que vieram de outros países, principalmente da Itália, onde a epidemia chegou primeiro.

Outra possibilidade teria sido o contato com parentes distantes que retornaram dos Estados Unidos e estiveram presente em uma festa de 15 anos da família.

Depois disso, mais pessoas começaram a apresentar os sintomas da doença.

Raphael contou que somente duas pessoas da família acabaram indo para o hospital.

A quarentena obrigatória da família terminou no último domingo de março, dia 29.

O município de Niterói, localidade que a família é residente, é o segundo com maior número de casos no estado do Rio de Janeiro, com 62 pacientes confirmados ao todo.

Com informações do R7

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here