Esse menino de 12 anos, escoteiro de Maple Ridge, no Canadá, vem ganhando atenção mundial por usar sua impressora 3D para criar um protetor de orelhas feito para máscaras cirúrgicas, usadas por médicos e enfermeiros que estão atendendo pacientes com COVID-19.

Quinn Callander criou uma espécie de tira cheia de dentes para ser colocada na parte de trás da cabeça do profissional de saúde, segurando assim os elásticos da máscara e impedindo que a máscara machuque e faça marcas nas orelhas e rostos após tanto tempo de uso.

Heather Roney, a mãe do garoto, contou que o filho fez centenas desses protetores de orelhas em casa e doou tudo para médicos e enfermeiras de várias partes do mundo.

“É tão simples, mas incrivelmente eficaz”, disse Roney.

“Ouvimos de milhares de pessoas que relataram: ‘Essa é a diferença entre trabalhar confortavelmente no seu turno de 12 horas e sentir dores constantes’ por causa da pressão nos ouvidos”.

O protetor criado pelo Quinn também está ajudando pessoas que possuem defeitos congênitos que afetam seus ouvidos, ou talvez tenham perdido um ouvido, ou ainda pessoas que tenham deformações devido a acidentes e não sejam capazes de usar máscaras.

“Foi realmente incrível e muito emocionante ouvir as histórias”, continuou a mãe do garoto.

A iniciativa surgiu depois do garoto ver uma publicação no Facebook, onde uma enfermeira local falava que esperava o dia em que alguém fizesse esse algo para aliviar a pressão nos ouvidos causadas pelo uso contínuo da máscara.

Quinn foi lá e procurou protótipos na internet da máscara e começou a criar o material de impressão 3D, que a família já tinha.

Depois, ele deu para um amigo da família, que é enfermeiro, testar e ajudar na escolha de um design mais eficaz.

O material já foi certificado e as informações de contato e links estão na publicação feita pela mãe de Quinn no Facebook (ver abaixo):

Quinn answered a request from the local hospitals for help with creating more “ear guards” to help take the pressure off…

Posted by Heather Roney on Friday, April 3, 2020

Com informações do The Global and Mail Canada

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here