Itália tem número de recuperados superior ao de novos casos confirmados de Covid-19

Finalmente boas notícias começam a ser cada vez mais constantes na Itália. Agora, pelo quarto dia consecutivo, o número de novos casos de Covid-19 diminuiu, sendo que o número de pessoas recuperadas é maior.

Essa excelente notícia foi divulgada pela Defesa Civil do país na última quinta-feira, 23. Nela, ficamos sabendo que a Itália teve 106.848 pessoas com o Sars-CoV-2, ou seja, quase mil pessoas a menos que as 107.699 contabilizadas no dia anterior, 22.

“Os números são particularmente reconfortantes”, afirmou o chefe da Defesa Civil, Angelo Borrelli, durante uma coletiva de imprensa. Essa é a primeira vez desde o início da pandemia que a Itália tem mais casos de pessoas recuperadas do que de infectadas pelo vírus.

Os números trazem conforto e esperança aos italianos de que o vírus está diminuindo por lá – o que não significa abrir mão dos cuidados e também do isolamento social.

Dos 106.848 ainda registrados com o Covid-19, 2.267 estão na UTI, 81.710 estão em isolamento domiciliar, e 22.871 estão internados em leitos mas não em estado grave.

O número de pessoas recuperadas do vírus atualmente é 57.576, após um recorde diário de 3.033 na última quinta.

A quarentena na Itália ainda ficará até 3 de maio, mas alguns setores comerciais, como livrarias e papelarias, deverão ganhar autorização para retomarem as atividades, com exceção de determinadas regiões, como Lombardia e Piemonte.

O governo também prepara um programa no qual terá o intuito de realizar uma testagem em massa na população para estimar o total de pessoas possivelmente imunizadas pelo vírus.

Com informações ANSA e Época



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui