A Renovare é uma empresa mexicana que recentemente lançou a sua linha de calçados totalmente ecológicos e orgânicos, com um diferencial de ter uma sola feita de sargassum – um gênero de algas oceânicas e também de garrafas de plástico recicladas.

O dono da empresa, o empresário Jorge Castro Ramos, explicou que o resultado final aconteceu após cinco anos de muitos testes. Felizmente, deu tudo certo e o produto também é 100% mexicano e agora patenteado para quem quiser adquirir e comercializar.

Durante o processo de testes para os sapatos, a empresa obtive a certificação de centros de pesquisa como o Centro de Inovação Aplicada em Tecnologias Competitivas (Ciatec), uma instituição de bastante prestígio que já foi considerada recentemente um dos centros de pesquisa mais importante do mundo, inclusive.

No momento, os sapatos ainda não estão à venda no México, mas assim que a empresa alcançar uma demanda suficiente, espera-se que eles sejam produzidos em larga escala, gerando assim muitos empregos.

O dono da Renovare também explicou que, dependendo do uso da pessoa, o calçado poderá durar entre um e dois anos e, após esse período, a pessoa não precisa jogá-lo fora. Ele pode ser devolvido para reutilização.

Muito bacana, né? Mais uma boa notícia para o meio ambiente e também para todos nós. Preservar a natureza é fundamental para os meses e anos que virão.

Com informações do site Nation – Fotos: Divulgação

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here