Homem cria sapatos com solas feitas de algas e garrafas PET recicladas

A Renovare é uma empresa mexicana que recentemente lançou a sua linha de calçados totalmente ecológicos e orgânicos, com um diferencial de ter uma sola feita de sargassum – um gênero de algas oceânicas e também de garrafas de plástico recicladas.

O dono da empresa, o empresário Jorge Castro Ramos, explicou que o resultado final aconteceu após cinco anos de muitos testes. Felizmente, deu tudo certo e o produto também é 100% mexicano e agora patenteado para quem quiser adquirir e comercializar.

Durante o processo de testes para os sapatos, a empresa obtive a certificação de centros de pesquisa como o Centro de Inovação Aplicada em Tecnologias Competitivas (Ciatec), uma instituição de bastante prestígio que já foi considerada recentemente um dos centros de pesquisa mais importante do mundo, inclusive.

asomadetodosafetos.com - Homem cria sapatos com solas feitas de algas e garrafas PET recicladas

No momento, os sapatos ainda não estão à venda no México, mas assim que a empresa alcançar uma demanda suficiente, espera-se que eles sejam produzidos em larga escala, gerando assim muitos empregos.

O dono da Renovare também explicou que, dependendo do uso da pessoa, o calçado poderá durar entre um e dois anos e, após esse período, a pessoa não precisa jogá-lo fora. Ele pode ser devolvido para reutilização.

Muito bacana, né? Mais uma boa notícia para o meio ambiente e também para todos nós. Preservar a natureza é fundamental para os meses e anos que virão.

Com informações do site Nation – Fotos: Divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui