Gerador eólico capaz de fornecer energia por 20 anos pra sua casa custa um iPhone

Atualmente, milhões de pessoas no mundo não possuem energia elétrica em casa. Sim, mesmo em 2020 isso ainda é uma realidade pra muitas pessoas. Querendo diminuir esse impacto, a startup indiana Avant Garde Innovations projetou e desenvolveu uma turbina eólica de baixo custo capaz de gerar cinco kWh de eletricidade por dia.

A pequena turbina eólica é capaz de fornecer energia para áreas residenciais, comerciais e agrícolas e ajuda a reduzir o uso de energia de hidrocarbonetos, a energia tradicional que ainda contribui para a poluição do meio ambiente.

asomadetodosafetos.com - Gerador eólico capaz de fornecer energia por 20 anos pra sua casa custa um iPhone

A empresa foi criada por dois irmãos, Arun e Anoop George, que observaram a dificuldade social e econômica de milhões de pessoas possuem para terem acesso a rede elétrica comercial. Chamado AVATAR, a turba eólica desenvolvida por eles funciona convertendo a energia cinética do vento em energia elétrica, podendo abastecer uma casa inteira entre 20 e 25 anos.

A Avant Garde Innovations fez o lançamento do projeto piloto em uma igreja na cidade de Thiruvananthapuram em janeiro deste ano. O melhor de tudo é o preço. Custa US$ 899, quase US$ 100 mais barato que aparelho mais atual da Apple, o iPhone 11 Pro.

É lógico que o consumo da energia de uma casa varia dependendo da sua localização e da quantidade que ela precisa para funcionar em sua totalidade, mas o importante é que essa invenção é uma grande contribuição para o meio ambiente e para mudarmos os nossos comportamentos, abraçando de vez a energia sustentável, renovável.

Então, você prefere estar na moda ou ter uma casa que protege o meio ambiente? Claro que muita gente gostaria de ter os dois, mas se só desse pra escolher um deles, qual seria a sua escolha?

Com informações Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

12 COMENTÁRIOS

  1. Moro em Angola achei interessante apesar de não ter muitas informações tipo, quanto tempo as baterias aguentam quando não a vento, e como posso adquirir o produto aqui em Angola e se vcs ja tem técnicos para instalação e manutenção

  2. “Um gerador eólico capaz de fornecer energia elétrica para a sua casa”, bem capaz de ter uma vida útil acima da esperada para os moradores, cuja energia, em tempos de pandemia, ninguém garante se durará tanto tempo.

  3. Gostei Muito deste aero gerador de energia de residencia e tenho muito enterese de trabalhar com vocês. Moro em natal RN e vocês sabe que aqui tem muitos Campos de energia eólicas mas deste tipo para residência não conhecia e seria de muito enterese se vocês trabalhase aqui, pois tem muito campo para se trabalhar. Fico no aguardando vocês para podermos trabalhar juntos.

  4. A pergunta final é totalmente fora de propósito. O artigo não menciona como essa energia seria armazenada pois não funciona diretamente da hélice para a lâmpada quando não se tem vento. Smartphones não são modismos, são necessidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui