Atualmente, milhões de pessoas no mundo não possuem energia elétrica em casa. Sim, mesmo em 2020 isso ainda é uma realidade pra muitas pessoas. Querendo diminuir esse impacto, a startup indiana Avant Garde Innovations projetou e desenvolveu uma turbina eólica de baixo custo capaz de gerar cinco kWh de eletricidade por dia.

A pequena turbina eólica é capaz de fornecer energia para áreas residenciais, comerciais e agrícolas e ajuda a reduzir o uso de energia de hidrocarbonetos, a energia tradicional que ainda contribui para a poluição do meio ambiente.

A empresa foi criada por dois irmãos, Arun e Anoop George, que observaram a dificuldade social e econômica de milhões de pessoas possuem para terem acesso a rede elétrica comercial. Chamado AVATAR, a turba eólica desenvolvida por eles funciona convertendo a energia cinética do vento em energia elétrica, podendo abastecer uma casa inteira entre 20 e 25 anos.

A Avant Garde Innovations fez o lançamento do projeto piloto em uma igreja na cidade de Thiruvananthapuram em janeiro deste ano. O melhor de tudo é o preço. Custa US$ 899, quase US$ 100 mais barato que aparelho mais atual da Apple, o iPhone 11 Pro.

É lógico que o consumo da energia de uma casa varia dependendo da sua localização e da quantidade que ela precisa para funcionar em sua totalidade, mas o importante é que essa invenção é uma grande contribuição para o meio ambiente e para mudarmos os nossos comportamentos, abraçando de vez a energia sustentável, renovável.

Então, você prefere estar na moda ou ter uma casa que protege o meio ambiente? Claro que muita gente gostaria de ter os dois, mas se só desse pra escolher um deles, qual seria a sua escolha?

Com informações Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

6 COMENTÁRIOS

  1. Moro em Angola achei interessante apesar de não ter muitas informações tipo, quanto tempo as baterias aguentam quando não a vento, e como posso adquirir o produto aqui em Angola e se vcs ja tem técnicos para instalação e manutenção

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here