Um dos fundadores e atual CEO do Twitter, Jack Dorsey, resolveu doar quase um terço de toda a sua fortuna para ajudar o mundo no combate ao vírus que está sufocando a todos nós. São cerca de R$ 5,2 bilhões.

A doação de Dorsey representa 28% de todo o seu patrimônio e foi anunciada em seu próprio perfil na rede social:

“Por que agora? Porque as necessidades são urgentes e porque quero ver resultados em vida”, escreveu Dorsey de 43 anos no Twitter. “Espero que isto inspire outros a fazer algo do gênero. A vida é demasiado curta, por isso vamos fazer o que podemos para ajudar as pessoas agora”, disse na postagem.

A quantia vem da Start Small Foundation, organização criada pelo próprio e que conta com a orientação da Silicon Valley Community Foundation.

Ainda no Twitter, Dorsey disponibilizou um documento onde detalha toda as aplicações do fundo:

“Por qu a transparência? É importante mostrar o que estou fazendo para outros se inspirarem. Já descobri e financiei muitas organizações com impacto comprovado, sobretudo de forma anônima. No futuro, todas as doações serão públicas. Aceitam-se sugestões. Abram já a aplicação do seu grupo”, escreveu.

De acordo com o documento partilhado pelo cofundador do Twitter, do total de 1 bilhão de dólares depositados no fundo, 100 mil dólares já foram utilizados.

Veja o publicação de Dorsey abaixo:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here