Fotógrafo retrata uma mariposa gigante com “olhos de tigre” nas asas: perfeição

A natureza é realmente sábia e maravilhosa e, de uma forma ou de outra, sempre termina conectada. A foto desta mariposa gigante é a prova disso.

Esta mariposa gigante do tipo brâmane tem a capacidade de gerar espanto em todos que a olham. E um fotógrafo conseguiu retratá-la de tão maravilhado que ficou com seus “olhos de tigre” formado nas asas. Uma prova da capacidade da natureza de estar sempre conectada. É incrível.

asomadetodosafetos.com - Fotógrafo retrata uma mariposa gigante com "olhos de tigre" nas asas: perfeição

O fotógrafo David Weiller é um especialista em retratar insetos e pequenos animais, dado principalmente pela dificuldade e grande nível técnico necessário para fotografias esses animais. Mas, acima de tudo isso, também é necessário paciência. E justamente por reunir todos esses requisitos que ele está chamando a atenção do mundo: a imagem de uma mariposa gigante de brâmane, registrada na Malásia.

As mariposas não costumam ter muita fama e muito menos se destacam por conta sua beleza. Claro que existem várias espécies e uma delas é foi felizmente registrada por Weiller, que ficou surpreso por ter um padrão em suas asas, idêntico aos olhos de um tigre.

David fez diversas fotos em Sabah (Bornéu, Malásia), mas essa foi a mais especial pra ele. A mariposa estava em um galho, sem muita admiração ao seu redor, como uma cena bastante comum, banal.

Ele então precisou ficar imóvel por vários minutos até que conseguisse registrar o animal.

A ilusão de ótica da mariposa, que simula ser um animal maior, serve para assustar predadores e atrair atenção.

“Esta mariposa de 15 cm tem alguns dos mais complexos padrões de asas de ‘ilusão de ótica’. As impressionantes marcas falsas de ‘olho’ fazem com que pareça uma coruja ou um tigre. Linhas paralelas finas são típicas de padrões gráficos na família Brahmaeidae. Essas linhas são onduladas, quebradas, pontiagudas e cobrem grande parte da superfície da asa.” escreveu David em seu site.

A natureza e a sua perfeição!

Com informações UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui