“Eu estava tão focado em tirar fotos na época que não percebi que os estorninhos haviam criado um pássaro gigante no céu”, disse o fotógrafo Daniel Biber, que registou esta incrível cena.

Daniel Biber é um renomado fotógrafo alemão que estava na Costa Brava, no nordeste da Espanha, quando notou um fenômeno da natureza se formando bem diante dos seus olhos. Em poucos segundos, Biber notou centenas e até milhares de pássaros se movendo e girando simultaneamente, tudo numa coordenação surpreendente.

Pensando que os “estorninhos” estavam apenas locomovendo, ele começou a fotografá-los e, no total, Biber registrou mais de uma dúzia de fotografias ilustrando o incrível processo que estavam realizando. Quando voltou para casa, revendo as imagens, ele se espantou ao descobrir que os movimentos até então aleatórios dos estorninhos na verdade formavam uma incrível cena.

Daniel Biber
Daniel Biber

A maravilhosa sequência de imagens feita por ele, inclusive lhe rendeu um prêmio em um concurso internacional de fotografia, onde destacaram o fenômeno sem precedentes que Biber registrou praticamente sem querer.

“Foi só quando chequei as imagens no computador mais tarde que percebi que formação os estorninhos haviam criado. Eu estava tão focado em tirar fotos na época que não tinha percebido que estorninhos haviam criado um pássaro gigante no céu.”

Daniel Biber

“Eu escolhi um lugar onde pensei que eles se veriam com mais detalhes. Escolhi um primeiro plano e um plano de fundo para encená-los, mas nunca pensei que fosse funcionar dessa maneira.”, disse.

Com informações UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here