Recentemente, um estudo do Instituto Ipsos revelou que os três países que melhor estão administrando a crise de coronavírus na América Latina são o Uruguai, a Argentina e o Peru. No Peru, até gora são pouco quase 12 mil casos confirmados com 254 óbitos pelo COVID-19.

Apesar da situação aparentemente ser mais promissora no Peru, este garoto quis fazer algo para ajudar, mesmo que através de um gesto: o garoto de seis anos saiu de casa para orar no meio da rua, pedindo o fim da pandemia no mundo para Deus.

A atitude emocionante aconteceu na última segunda, 13 de abril e foi registrada por Claudia Mora Abanto, que compartilhou a imagem em sua conta do Facebook, onde ela rapidamente viralizou.

Junto com a fotografia, Claudia escreveu na legenda que todas as noites os vizinhos se reúnem nas portas de suas casas e até colocam velas na calçada como forma de prece. Claudia escreve inclusive que era esse momento que ela queria registrar quando foi surpreendida pelo menino rezando no meio da rua – devidamente protegido claro.

Assim que o viu e Claudia fez a foto. Depois ela se aproximou do garoto para conversar. Ele então lhe contou que estava pedindo pra Deus intervir na pandemia e que o fazia na rua, porque na sua casa havia barulho e ele queria silêncio para rezar.

Calle Junín, Guadalupe, La Libertad, Perú Lunes 13 de abril | 8 pmLes cuento la historia de esta foto que tomé hace…

Posted by Claudia Alejandra Mora Abanto on Monday, April 13, 2020

“Que (Deus) cuide das pessoas com esta doença. Peço que ninguém saia de casa, pois muitas pessoas estão morrendo com esta doença”, disse Alen à RPP Notícias.

“Somos uma família católica e fiquei bastante surpreso porque, imagine, com tantas coisas que estão acontecendo neste mundo: a pandemia e vendo tantas pessoas morrendo. Foi realmente uma surpresa. Meu filho é um garotinho de seis anos e eu não achava que ele reagiria assim, foi surpreendente para todos nós”, disse o pai, Abraham Castañeda Malca, ao mesmo canal.

Que Deus te ouça, Alen.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here