Essa jovem estudante de Illinois, nos Estados Unidos, teve uma ideia genial para ajudar deficientes auditivos em tempos de coronavírus. Ela criou máscaras especiais que permitem que eles se protejam e ao mesmo tempo consigam fazer leitura labial das pessoas.

A máscara tem janela quase transparente na boca, para que eles enxerguem a o que a outra pessoa está falando e possam assim, fazer a leitura labial dela.

“Vi no Facebook pessoas fazendo máscaras para todos e pensei: e a população de surdos e com deficiência auditiva?”, questionou Ashley Lawrence.

A jovem, de 21 anos, estuda na Eastern Kentucky University e está tentando formação para surdos e deficientes auditivos.

Com o isolamento, ela pensou o que poderia fazer para ajudá-los, tornando a sua vida mesmo em tempos de pandemia, um pouco menos complicada.

Ashley e a mãe com as máscaras – Foto: reprodução / Facebook

Foi então que Ashley conversou com a mãe e passou a desenhar máscaras.

“Começamos fazendo com os lençóis que tínhamos e, felizmente, eram grandes. Temos dois ou três jogos, então estamos aproveitando o tecido. O plástico também tínhamos em casa. Não precisamos de mais materiais”, disse.

A máscara adaptada pela jovem está sendo distribuída gratuitamente.

Em menos de dois dias, a universitária recebeu dezenas de pedidos de seis estados norte-americanos diferentes. Que linda iniciativa!

Com informações UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here