Estes são os rostos dos médicos que combatem o coronavírus pelo mundo

Enquanto o mundo se refugia em busca de proteção, algumas pessoas estão arriscando suas vidas diariamente para impedir o crescimento da pandemia do novo coronavírus. Estes são alguns dos rostos que lutam na linha de frente. PROFISSIONAIS DA SAÚDE!

Um deles é o Dr. Nicola Sgarbi, 35, que sem saber se tornou parte de uma tendência fotográfica crescente dos profissionais de saúde diante desse aumento exponencial de pacientes doentes pelo novo coronavírus.

Sgarbi é um médico em treinamento que trabalha na UTI do Hospital Civil Baggiovara em Modena, Itália.

“Tirei a foto principalmente por dois motivos. Primeiro, enviá-lo ao meu parceiro, dizer a ele que havia terminado meu turno de trabalho e que estava a caminho de casa, um pouco maltratado”, disse Sgarbi à CNN por email. “Segundo, para mostrá-lo à minha filha de um ano quando crescer. Vou falar sobre esse momento.”

Desde então, inúmeras fotos e histórias de profissionais de saúde por vários países do mundo têm se espalhado, mostrando os profissionais após horas de uso dos equipamentos de proteção. Cada um captura o custo físico e emocional da pandemia que estamos atravessando.

Sherry Dong, 25, é uma enfermeira registrada que trabalha na UTI médica do Hospital Johns Hopkins em Baltimore há mais de dois anos. Na sexta-feira, ela compartilhou uma foto no fórum Reddit tirada durante um dia agitado no hospital. A foto foi parar no topo da página inicial do fórum e teve mais de 2.100 comentários.

“Meu coração está agradecido e minha mente está pesada porque vejo profissionais médicos de todo o mundo se colocando em risco de combater esse surto. Acho que a comunidade médica encontrou várias maneiras de lidar com as mídias sociais”, disse Dong.

Mais um rosto, desta vez na China:

asomadetodosafetos.com - Estes são os rostos dos médicos que combatem o coronavírus pelo mundo

Valorizemos os profissionais da saúde. Sem eles, tudo o que está acontecendo seria impossível de lidarmos.

Com informações Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui