Empresa faz doação de mais de 15 toneladas de comida para animais de rua ou em abrigos

O momento atual de crise na saúde sem dúvida está afetando todo o mundo, e isso inclui também os animais, principalmente os que vivem em situação de rua ou em abrigos que dependem de constantes doações.

Em Lima, no Peru, essa empresa de alimentos para animais fez uma extraordinária e nobre doação de mais de 15 toneladas para cães e gatos que não possuem um lar. Estima-se que mais 2.500 animais serão favorecidos com esse gesto incrível.

A empresa responsável é a fabricante peruana chamada Rintisa, voltada exclusivamente para alimentos. Inspirada pela empresa, outras como a Ricocan, Ricocat Canbo, Supercan, Supercat e Thor, também se juntaram na campanha “Alimente o seu amor”, onde o objetivo principal é fornecer alimentos para 40 instituições, entre elas municípios e abrigos do país. Afinal, são milhares de animais abandonados precisando dessa força.

asomadetodosafetos.com - Empresa faz doação de mais de 15 toneladas de comida para animais de rua ou em abrigos
RINTISA

“O isolamento, as restrições e a menor economia levaram os animais de estimação a situações de abandono ou para abrigos coletivos, onde estão enfrentando limitações na alimentação”, disse o porta-voz da Rintisa em entrevista para o Infórmate Perú.

A empresa também se posicionou explicando que entende que o estado de emergência, não permitindo a compra de seus produtos, e sim visando a doação deles. Agora eles poderão continuar subsistindo e não serão afetados pela pandemia.

A campanha ajudará a construir alianças entre municípios e abrigos de animais licenciados, segundo a empresa. As doações serão feitas em ordem progressiva para diversos estabelecimentos para que depois sejam distribuídos aos animais.

Com informações de Infórmate Perú / Fotos: Reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui