Depois de produzir e doar tênis para os profissionais de saúde, Nike inova com máscaras

Durante esse período complicado em que vivemos, felizmente muitas empresas diversificaram suas funções habituais e estão ajudando. Algumas criaram e desenvolveram soluções e ferramentas importantes para ajudar na atual situação, principalmente no que diz respeito a área médica.

A Nike, por exemplo, agora resolveu investir e aproveitar a sua tecnologia esportiva para a produção de máscaras especiais a serem usadas pelos profissionais de saúde.

asomadetodosafetos.com - Depois de produzir e doar tênis para os profissionais de saúde, Nike inova com máscaras

O anúncio desta excelente ajuda foi feita pelo próprio CEO da Nike, John Donahue, que confirmou que a Nike se concentrará no momento apenas no desenvolvimento de equipamentos médicos.

“Com base nas necessidades identificadas pelas equipes e profissionais de saúde da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon (OHSU), nossos colegas de equipe estão atualmente trabalhando na melhor maneira de ajudar, incluindo protótipos de escudos faciais de OHSU e outros”, disse John Donahue.

A Nike produzirá as máscaras em parceria com a Universidade de Oregon, visando uma produção que dê vazão aos centros médicos do estado em questão, primeiramente. Com o futuro êxito, a ideia logicamente é expandir para o restante dos Estados Unidos e até do mundo, se possível.

asomadetodosafetos.com - Depois de produzir e doar tênis para os profissionais de saúde, Nike inova com máscaras

A Nike foi uma das primeiras empresas no mundo a se disponibilizar para ajudar na atual situação. Eles começaram com uma doação em dinheiro de sete milhões de dólares. Antes mesmo do mundo ficar do jeito que está, a Nike também já tinha produzido um tênis especial para os profissionais de saúde que realizavam amplos plantões e precisam de um mínimo de conforto nos pés.

Vamos torcer para mais essa ajuda funcionar e ser um sucesso por lá para depois chegar ao mundo inteiro.

Enquanto isso, continuemos respeitando o isolamento social e cuidando da nossa saúde, da nossa higiene.

Com informações Business Insider



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui