Ontem, dia 23, chegaram ao Brasil 500 mil testes parao diagnóstico de COVID-19. É apenas o primeiro lote de uma compra de 10 milhões de testes feita pelo Ministério da Saúde do Brasil via Fundo Estratégico da OPAS – Organização Pan-Americana da Saúde.

Os testes possuem a especificidade RT-PCR, que detectam se o paciente está ou não com o coronavírus causador da COVID-19. Os testes que chegaram estão sendo enviados para a Coordenação de Armazenagem e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (COADI) do Ministério da Saúde, no estado de São Paulo.

De lá, eles serão encaminhados para cidades e hospitais brasileiros conforme orientações do governo federal.

Quanto aos testes restantes, a expectativa das autoridades é que eles sejam recebidos gradualmente nas próximas semanas.

Os testes comprados foram produzidos pelo laboratório Seegene, localizado na Coreia do Sul – um dos poucos lugares no mundo na fabricação em larga escala de.

A OPAS tem um fundo estratégico de compras internacional que foi desenvolvido nos anos 2000 para auxiliar os países de toda a América a terem acesso aos insumos de alta qualidade para testes, vacinas e medicamentos.

A organização trabalha principalmente com fabricantes de destaque na luta contra a escassez de testes no mercado, visando sempre ajudar os seus países membros.

Com informações NaçõesUnidas

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here