Bill Gates está construindo 7 fábricas para ajudar na produção de vacina contra o coronavírus

Bill Gates mais uma vez demonstra que a sua fortuna também é para ajudar o mundo a ser um lugar melhor. Gates revelou que a sua fundação está fazendo o possível para acelerar qualquer tipo de iniciativa de combate ao Covid-19 e é por isso que 7 fábricas estão sendo construídas para a produção das vacinas mais promissora contra o vírus.

A boa notícia foi dada durante uma entrevista ao programa Daily Show com Trevor Noah.

“Como nossa fundação tem uma experiência tão profunda em doenças infecciosas, pensamos na epidemia, financiamos algumas coisas a serem mais preparadas, como um esforço de vacina”, disse Gates.

“Nosso dinheiro inicial pode acelerar as coisas.”

Gates ainda disse esperar que as instalações fiquem prontas o mais breve possível para qualquer um dos tratamentos provavelmente acabará salvando milhares de vidas a longo prazo.

“Mesmo tendo que escolher apenas duas delas, vamos financiar fábricas para todas as sete”, disse ele.

Além disso, Gates também falou ao The Washington Post, acrescentando:

“Para acabar com a doença, precisaremos de uma vacina segura e eficaz. Se fizermos tudo certo, poderíamos ter uma em menos de 18 meses – o mais rápido que uma vacina já foi desenvolvida. Podemos começar agora construindo as instalações onde essas vacinas serão feitas. Teremos que construir instalações para cada um deles, mesmo sabendo que algumas não serão usadas. Em 2015, pedi aos líderes mundiais em uma conversa do TED que se preparassem para uma pandemia da mesma maneira que se preparam para a guerra – executando simulações para encontrar as falhas no sistema. Como vimos este ano, ainda temos um longo caminho a percorrer”, declarou o bilionário.

“Mas ainda acredito que se tomarmos as decisões corretas agora, informadas pela ciência, dados e pela experiência de profissionais médicos, poderemos salvar vidas e fazer com que as pessoas voltem ao trabalho”, encerrou.

Esta não é a primeira iniciativa que a Fundação Gates participa no combate ao novo coronavírus.

No início de março, Gates fez uma generosa doação através da sua fundação de cerca de US$ 100 milhões para identificar, avaliar, desenvolver e ampliar diversos tratamentos para o vírus.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui