Argentina investe no drive-in como experiência de entretenimento em tempos de quarentena

Já tem um tempinho que muitos lugares estão de olho nos retornos dos drive-in, pois eles permitem respeitar o distanciamento social sem perder a oportunidade de uma boa experiência de entretenimento. Na Argentina por exemplo, o AutoCine tornou isso uma realidade no país.

Com liderança da empresa Cinergia Agency, referência na área de eventos, o projeto está em andamento com equipamentos e projetores, fornecendo cinema para as pessoas sob o céu, assim como faziam nossos avós e pais décadas atrás.

O drive-in já era um evento que acontecia de tempos em tempos na Argentina, mas a ideia agora é torná-lo contínuo como forma de adaptação aos novos tempos que estamos vivendo: “devido à distância social que devemos respeitar, o cinema drive-in retorna juntamente com o desejo renovado de sair e desfrutar gratuitamente”, diz Gastón Sztutwojner, criador da Cinergia

A empresa se propôs a reviver essa experiência montando teatros drive-in com telas gigantes ​​em qualquer lugar do país, em apenas 3 horas entre organizar e montar. A ideia é proporcionar uma boa vista para cerca de 400 carros por sessão.

asomadetodosafetos.com - Argentina investe no drive-in como experiência de entretenimento em tempos de quarentena

Além disso, o áudio do filme é transmitido por uma FM de modo a ser sintonizada por cada carro, não precisando assim de altas caixas de som fazendo barulho e possibilitando ao espectador controlar o volume conforme o seu gosto. “Para a projeção, usamos uma nova tecnologia de projetor que, em vez de usar a lâmpada tradicional, possui um LED + LAser que permite mais energia e melhor colorimetria”, disse Gáston.

Além disso, o criador da empresa acrescenta: “As famílias desfrutam muito das funções, para os mais jovens geralmente é o primeiro contato com essa experiência e para os pais é a oportunidade de reviver um pouco de sua infância”.

Por enquanto, a ideia da Cinergia é promover essa iniciativa em quantos lugares forem possíveis no país: “Estamos discutindo com vários locais para fazer cinemas com entrada gratuita, mas ainda não queremos anunciar datas ou locais para serem prudentes e respeitar a quarentena.

Quando esse estágio terminar, precisamos continuar cuidando de nós mesmos e de que maneira melhor de fazê-lo do que indo ao cinema drive-in, com a família ou com seu parceiro, vendo uma nova experiência que respeite a distância social do conforto e da privacidade do carro.” finalizou Gáston.

Com informações do site Nation – Fotos: Reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui