Algumas curiosidades sobre o filme “Milagre na Cela 7”, sucesso na Netflix

Um filme para quem não sente medo de se emocionar. Assim é “Milagre na cela 7”, fenômeno de visualização da Netflix. Para quem já viu e para quem ainda quer assistir ao filme, seguem algumas curiosidades sobre a produção.

Entrou recentemente no catálogo da Netflix, o filme turco que está deixando as pessoas aos prantos de tanta emoção:  “Milagre na Cela 7”.

Apesar de ter sido lançado em 2019, com direção de Mehmet Ada Öztekin, o filme só ficou conhecido mundialmente há poucas semanas quando entrou na catálogo da plataforma. Na produção, conhecemos a história de um homem separado de sua filha após acusado de um crime que ele não cometeu. Tendo uma deficiência intelectual, ele precisa provar sua inocênci.

asomadetodosafetos.com - Algumas curiosidades sobre o filme "Milagre na Cela 7", sucesso na Netflix

 

Para quem virou fã do filme depois de assistir, o Canal CENA POP (que super indicamos), fez uma lista bem bacana com 5 curiosidades que cercam o longa. Confira:

1. Não é história real

Muita gente tem se perguntado se o filme é baseado em alguma história real. A resposta é: não. Na realidade, ele é um remake de uma comédia sul-coreana lançada em 2013, e que fez muito sucesso naquele país, sendo inclusive bastante premiado.

2. Remake coreano

Este não é o primeiro remake do filme. Na realidade, Milagre na Cela 7 ganhou versões na Índia (em 2017), Filipinas (2019) e Indonésia (2020). Esta última estrearia no primeiro semestre deste ano, mas foi adiado por conta do surto de coronavírus.

asomadetodosafetos.com - Algumas curiosidades sobre o filme "Milagre na Cela 7", sucesso na Netflix

3. Amizade entre o elenco

Aras Bulut Iynemly, que interpreta Memo, e Sarp Akkaya, que faz o papel de Nail, são muito amigos na vida real. Eles, inclusive, atuam em um show para a TV turca de grande sucesso por lá. O elenco do filme é formado por verdadeiros veteranos da televisão turca. Nisa Sofiya Aksongur; Celile Toyon Uysal; Yurdaer Okur, entre outros, possuem muitos créditos de trabalhos na televisão loca

4. Veteranos atrás das câmeras

O filme é dirigido por Mehmet Ada Öztekin, que tem uma longa ficha de serviços prestados para a TV turca, como mostra seu perfil no IMDB. O roteiro ficou a cargo de Özge Efendioglu e Kubilay Tat, ambos já veteranos e que fizeram a adaptação diretamente do roteiro original sul-coreano.

asomadetodosafetos.com - Algumas curiosidades sobre o filme "Milagre na Cela 7", sucesso na Netflix

5. Mudanças sobre o original

Apesar de, na essência, serem fiéis ao filme original, a dupla de roteiristas fez mudanças importantes em cenas-chave de Milagre na Cela 7 para transformá-lo em um melodrama, já que o filme sul-coreano é uma comédia dramática. Momentos como o mote que leva o protagonista a ser preso, a reação de sua filha após a prisão, o julgamento e os desdobramentos futuros para a menina foram seriamente alterados na versão turca.

___

Confira o trailer da produção logo abaixo e arrepie-se com essa linda história:

Quem já viu, comenta aqui o que achou! 😉

***

Reproduzido de nossa página parceira CONTI outra.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui