Um filme para quem não sente medo de se emocionar. Assim é “Milagre na cela 7”, fenômeno de visualização da Netflix. Para quem já viu e para quem ainda quer assistir ao filme, seguem algumas curiosidades sobre a produção.

Entrou recentemente no catálogo da Netflix, o filme turco que está deixando as pessoas aos prantos de tanta emoção:  “Milagre na Cela 7”.

Apesar de ter sido lançado em 2019, com direção de Mehmet Ada Öztekin, o filme só ficou conhecido mundialmente há poucas semanas quando entrou na catálogo da plataforma. Na produção, conhecemos a história de um homem separado de sua filha após acusado de um crime que ele não cometeu. Tendo uma deficiência intelectual, ele precisa provar sua inocênci.

 

Para quem virou fã do filme depois de assistir, o Canal CENA POP (que super indicamos), fez uma lista bem bacana com 5 curiosidades que cercam o longa. Confira:

1. Não é história real

Muita gente tem se perguntado se o filme é baseado em alguma história real. A resposta é: não. Na realidade, ele é um remake de uma comédia sul-coreana lançada em 2013, e que fez muito sucesso naquele país, sendo inclusive bastante premiado.

2. Remake coreano

Este não é o primeiro remake do filme. Na realidade, Milagre na Cela 7 ganhou versões na Índia (em 2017), Filipinas (2019) e Indonésia (2020). Esta última estrearia no primeiro semestre deste ano, mas foi adiado por conta do surto de coronavírus.

3. Amizade entre o elenco

Aras Bulut Iynemly, que interpreta Memo, e Sarp Akkaya, que faz o papel de Nail, são muito amigos na vida real. Eles, inclusive, atuam em um show para a TV turca de grande sucesso por lá. O elenco do filme é formado por verdadeiros veteranos da televisão turca. Nisa Sofiya Aksongur; Celile Toyon Uysal; Yurdaer Okur, entre outros, possuem muitos créditos de trabalhos na televisão loca

4. Veteranos atrás das câmeras

O filme é dirigido por Mehmet Ada Öztekin, que tem uma longa ficha de serviços prestados para a TV turca, como mostra seu perfil no IMDB. O roteiro ficou a cargo de Özge Efendioglu e Kubilay Tat, ambos já veteranos e que fizeram a adaptação diretamente do roteiro original sul-coreano.

5. Mudanças sobre o original

Apesar de, na essência, serem fiéis ao filme original, a dupla de roteiristas fez mudanças importantes em cenas-chave de Milagre na Cela 7 para transformá-lo em um melodrama, já que o filme sul-coreano é uma comédia dramática. Momentos como o mote que leva o protagonista a ser preso, a reação de sua filha após a prisão, o julgamento e os desdobramentos futuros para a menina foram seriamente alterados na versão turca.

___

Confira o trailer da produção logo abaixo e arrepie-se com essa linda história:

Quem já viu, comenta aqui o que achou! 😉

***

Reproduzido de nossa página parceira CONTI outra.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here