50 filmes exibidos em festival dedicado ao cinema francês podem ser vistos de graça na internet

Através de plataforma de streaming Looke, o conhecido Festival Varilux de Cinema Francês está disponibilizando uma seleção de 50 filmes que fizeram parte da maioria das suas edições, tudo de graça, pra você assistir em casa em tempos de quarentena. Batizado de Festival Varilux Em Casa, os filmes ficarão no ar por quatro meses na plataforma. A iniciativa surgiu da Embaixada da França e da a Essilor/Varilux, patrocinadora principal do Festival.

Para assistir aos filmes do catálogo é só acessar o site que colocamos logo no fim da matéria. Abaixo você confere o teaser chamada do Festival Em Casa:

https://www.youtube.com/watch?v=j9Jv7_uw91Q&feature=emb_logo

Os filmes entrara no ar hoje, dia 28 de abril e conta com produções de todos os gêneros: tem comédia (Na Cama com Victoria; Amor à Segunda Vista; Finalmente Livres), tem drama (Graças a Deus, de Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim; A Viagem de Fanny; Através do Fogo), tem filme pra quem gosta de história (A Revolução em Paris; O Imperador de Paris, Cyrano mon Amour) e tem também os clássicos thrillers (A Noite Devorou o Mundo; O Último Suspiro; Carnívoras). Mas também tem filme pra ver em família e dublado. São as animações: Abril e o Mundo Extraordinário; A Raposa Má; O Menino da Floresta; Asterix e o Domínio de Deuses; Asterix e a Poção Mágica e Um Gato em Paris.

“Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena”, falaram Emmanuelle e Christian Boudier, nomes por trás do Festival. Vale lembrar que a edição física do Festival não foi cancelada e espera-se que ela acontece ainda em algum momento deste ano.

Tendo feito 10 anos em 2019, o Festival Varilux já contou com aproximadamente 200 filmes e teve um público de mais de um milhão de espectadores distribuídas em 35 mil sessões.

Então, prepare a pipoca e vamos lá!

Acesse o site AQUI

Por A Soma de Todos os Afetos



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui