Walmart e Amazon vão na contramão da pandemia e abrem vagas para quem precisa

Infelizmente, a crise econômica provocada pelo coronavírus afetou milhares de trabalhos em diversos países. Nos EUA, para ir na contramão da crise, empresas como o Walmart e Amazon anunciaram que vão contratar os funcionários de setores prejudicados por causa da doença.

O Walmart revelou que pretende contratar 150 mil funcionários adicionais para trabalhar temporariamente em suas lojas e centros de distribuição, com o objetivo de atender à crescente demanda por conta do COVID-19.

A rede de supermercados também tem o intuito de pagar US$ 550 milhões, cerca de 2,5 bilhões de reais, em bônus aos seus funcionários que já fazem parte do seu quadro de empregados.

Para ajudar no processo de contratação, o Walmart conta que procurou grupos dos setores de hotelaria e restauração, áreas que mais sofreram demissões por conta do momento atual.

As novas contratações do Walmart ocorrerão até o final de maio, com o processo de seleção diminuindo de duas semanas para apenas um único dia.

A empresa ainda informou que muitas das funções temporárias oferecidas “se converterão em posições permanentes ao longo do tempo”.

Já a Amazon também tinha declarado na última semana a contratação de 100 mil novos colaboradores para os seus armazéns de estoques e entregas.

Segundo a empresa, o reforço é essencial para dar conta do “aumento sem precedentes na demanda” de pedidos online.

A empresa ainda explicou que até o próximo início de abril aceitará apenas remessas de “artigos básicos, suprimentos médicos e outros produtos de alta demanda”.

Ainda de acordo com a empresa, o pagamento de todos os funcionários das lojas dos Estados Unidos e Canadá terá um aumento de US$ 2,00 por hora.

“Estamos vendo um aumento nas compras online e, como resultado, alguns produtos, como artigos básicos e suprimentos médicos, estão fora de estoque. Com isso em mente, estamos priorizando temporariamente produtos básicos, suprimentos médicos e outros produtos de alta demanda que entram em nossos centros de atendimento, para que possamos receber, reabastecer e entregar mais rapidamente esses produtos aos clientes”, estava escrito no comunicado divulgado no Business Insider.

Com informações da B9



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui