Segundo um recente estudo divulgado por uma Universidade americana, esse método pode eliminar até 96% dos pesticidas dos alimentos, deixando-os assim mais saudáveis – como deveriam ser desde o começo, né?

Um estudo realizado pela Universidade de Massachusetts, descobriu que a maneira mais eficaz de remover a grande variedade de pesticidas encontradas nos alimentos é lavando-os com água e bicarbonato de sódio ao mesmo tempo.

O uso de bicarbonato ajuda a eliminar resíduos que ficam encrustados em vegetais ou frutas e por ser um sal alcalino, ainda é considerado um composto ecológico e totalmente seguro pra saúde.

Para fazer isso é muito fácil: em uma tigela de água, adicione algumas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, depois deposite as frutas ou legumes e deixe de molho por alguns minutos até que finalmente você enxague tudo com água fria.

Se o alimento que você deseja limpar tiver as superfícies ásperas, você também pode esfregá-lo com bicarbonato de sódio ou usar uma escova para remover o resíduo restante. Essa técnica é particularmente eficaz com frutas maiores como os melões, porque suas cascas têm cantos e rachaduras diferentes, onde podem permanecer sujeiras e micróbios.

Outra coisa importante é lavar a comida com água e vinagre também, assim você garante a morte de qualquer germe que ela possa ainda guardar. Obviamente, no caso de frutas e legumes, é sempre preferível descascá-los antes de consumi-los diretamente, pois os pesticidas estão concentrados principalmente na crosta e cascas dos alimentos.

De qualquer forma, cuide da sua saúde e da sua família aplicando essa dica simples e rápida de ser feita.

Com informações PUBS.ORG

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here