Veterinários rezam para que as pessoas não abandonem seus animais de estimação: eles não transmitem o vírus

A calamidade de saúde que estamos passando no mundo não afeta cães e gatos. Ela não tem nada a ver com os bichinhos e sem com os seres humanos. Não importa o pânico produzido, não abandonem os seus animais.

O mundo está fora de controle, é fato.

O pânico das pessoas desde o estado de calamidade pública no aspecto da saúde foi decretado em diversos países, muita gente não está sabendo lidar com a situação.

São voos cancelados, cidades inteiras em quarentena, milhares de pessoas doentes e muitas perdas fazem agora parte do cotidiano causado pelos problemas do Covid-19.

Infelizmente, muito por causa das Fake News, a população em geral está acreditando que tudo é prejudicial, inclusive os animais.

asomadetodosafetos.com - Veterinários rezam para que as pessoas não abandonem seus animais de estimação: eles não transmitem o vírus
Pixabay

É por isso que veterinários de todo o mundo estão implorando à população para se informar e não abandonar seus animais, uma vez que eles não podem contrair o vírus.

Conforme publicado pelo portal de notícias El Diario, o Colégio Veterinário de Las Palmas, na Espanha, pediu à população que tem animais de estimação em casa para não deixá-los porque eles não correm nenhum perigo ou sequer são capazes de transmitir o tal vírus.

asomadetodosafetos.com - Veterinários rezam para que as pessoas não abandonem seus animais de estimação: eles não transmitem o vírus

Os profissionais dizem que o número de abandonos nesse período aumentou drasticamente, motivado por informações erradas que a população consome.

Os especialistas afirmaram em uma declaração que, embora existam tipos conhecidos do mesmo vírus que preocupa o mundo hoje e que afetem gatos e cães, o atual simplesmente não tem nada a ver com eles.

“Os cães podem servir como um veículo para a transmissão humano a humano, como qualquer outra superfície em que o vírus possa permanecer viável por tempo suficiente para causar infecção”, disseram os veterinários.

“É possível que uma pessoa com COVID-19 possa espirrar ou contaminar seu animal de estimação, e então outra pessoa possa tocar esse animal e contrair a doença”, concluíram.

Por favor, não abandonem os seus bichinhos.

Com informações El Diario



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui