Tigre é flagrado triste ao ver escavadeiras destruindo o seu habitat. Ele nada pôde fazer.

A imagem do tigre desolado que está chocando o mundo aconteceu na Índia. Certamente, uma cena devastadora de um belo espécime que ficou agora não tem mais um lugar para morar no seu próprio habitat.

O desmatamento é um problema sério e que infelizmente está longe de ser solucionado em várias partes do mundo. Usando sempre a desculpa de precisar modernizar os lugares, destruímos assim várias espécies diariamente. No entanto, não estamos apenas acabando com os animais, mas também com o oxigênio que tanto precisamos em tempos de tantas mudanças climáticas e efeitos do aquecimento global.

Os animais, à sua maneira, tentam mostrar o seu descontentamento – como o tigre nessa imagem que está rodando o mundo, mas pouco adianta a sua tristeza no meio de terrenos cada vez desmatados e vazios. E há poucas pessoas que podem lutar ou falar por eles. Terminando sem alimentos, sem lar e sem voz na natureza que os conceberam.

Uma situação que, se continuar assim, em breve será irreversível.

Segundo o site Global Voices, na Índia, mais de 243 mil quilômetros quadrados de terra natural foram desmatados nos últimos 80 anos.

O que acabou transformando o país num lugar normal para se ver animais silvestres em locais urbanos, tendo um grande número de espécies circulando pelas ruas – já que estão sem o seu habitat natural; E o governo continua permitindo que mais desmatamentos sejam feitos em prol da criação de estradas e outras construções.

É tempo de colocarmos a mão na consciência em pressionarmos governos de todo o mundo para o mal que estamos causando ao planeta e, consequentemente, a nós mesmos.

Com informações UPSOCL E GLOBAL VOICES



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui