Tudo porque o país foi capaz de montar um sistema de reciclagem tão inovador, agora a Suécia deve solicitar lixo de outros países. Gente, que incrível!

Durante anos, a Suécia se esforçou muito para criar uma cultura de reciclagem e conscientização ambiental pioneira no mundo, mas principalmente para que os seus próprios habitantes tivessem a responsabilidade de minimizar a produção do seu lixo. A evolução no campo ecológico do país tem sido tão impressionante e significativa que agora eles precisam importar lixo de outros países para manter as suas usinas de reciclagem em pleno funcionamento.

A Suécia é um dos países mais avançados do planeta quando se trata de meio ambiente. O país, por exemplo, foi um dos primeiros a implementar um forte imposto sobre combustíveis fósseis – no início da década de 90 e hoje funciona com quase metade da rotina somente com energias renováveis.

O país também implementou uma política nacional de reciclagem na qual as empresas privadas são responsáveis por realizar a maior parte da importação e queima de resíduos que se transformaram em energia, enquanto os habitantes do país se beneficiam de uma rede nacional que transmite essa energia para as residências, principalmente durante o forte inverno característico dos países nórdicos.

O governo já disse que a importação de resíduos de outras nações apenas uma solução temporária, mas que pode gerar grandes benefícios para não só para a Suécia mas também para quem vier participar.

Os suecos são líderes no investimento em técnicas de coleta de lixo, como sistemas de vácuo automatizados em blocos residenciais, que possuem como funcionalidade eliminar a necessidade do transporte do lixo em caminhões pela cidade. Além disso, desde 1980, a Suécia também possui um sistema de depósito de latas que dá dinheiro às pessoas quando elas levam os seus resíduos para reciclagem nesse sistema que, posteriormente, também foi expandido para coleta de garrafas de plástico. A iniciativa é tão normal para os cidadãos que já dura 30 anos.

Com informações Nation

COMPARTILHAR

LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here