Senhora de 87 anos passa o dia costurando máscaras para doar aos vizinhos no Maranhão

Dona Bernada Coata tem 87 anos e um coração do tamanho do mundo. Em meio ao caos causado pela pandemia do coronavírus, Dona Bernarda passa o dia fazendo máscaras que ela costura sozinha em casa e as doa para os vizinhos que também estão no grupo de risco da doença. Uma linda atitude que merece ser compartilhada.

Dona moradora de Santa Quitéria, município que fica cerca de 350 km da capital, São Luís.

Dona Bernarda conta que ficou sensibilizada com a falta de máscaras no mercado e resolveu fazer alguma coisa, dedicando o seu talento na costura para ajudar a combater o COVID-19.

A maranhense confecciona as máscaras costurando em TNT e depois colocando os elásticos.

Ainda que o gesto da Dona Bernarda seja lindo demais, ressaltamos que as máscaras de profissionais da saúde precisam ser esterilizadas antes, além de contarem com um filtro, mesmo aquelas que são fabricas em TNT.

O médico infectologista Francisco Ivanildo Oliveira Júnior chama a atenção que o uso de máscaras caseiras, feita por quem for, podem não ser tão eficazes quanto se imagina:

“Sobre máscaras improvisadas, e temos visto muitos tutoriais delas na internet, elas não funcionam. Quando a pessoa começa a respirar dentro daquela máscara, ou principalmente falar, ela vai ficar úmida rapidamente e vai perder a eficácia. Nem papel, tecido ou qualquer outra forma improvisada”, disse em entrevista ao Bem Estar.

De qualquer forma, precisamos reconhecer que a Dona Bernarda, aos seus 87, tá fazendo mais do que muita gente.

Com informações G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui