Esta bicicleta permite a geração de energia 100% e ainda propicia ao seu usuário uma hora de exercício sem sair de casa.

Imagina poder fazer o seu exercício matinal e ainda alimentar a sua casa com energia renovável que dura o dia inteirinho? Agora é possível. Manoj Bhargava, um empresário indiano, está tentando tornar sonho uma realidade, graças a uma nova bicicleta ergométrica que tem a capacidade de alimentar uma casa por 24 horas depois de ser usada por apenas uma hora.

Esta bicicleta inovadora faz parte de uma iniciativa para levar eletricidade principalmente para locais que sofrem frequentes quedas de energia ou que só podem ter acesso a energia por algumas horas por dia, caso de muitas comunidades do mundo. Hoje, o acesso à eletricidade se tornou praticamente vital na vida de qualquer pessoa e a missão de Bhargava é ajudar todos os que sofrem com a pobreza e, assim, proporcionar-lhes mais oportunidades de uma vida mais digna.

A Free Electric, nome dado à bicicleta inovadora, visa melhorar a saúde do seu usuário, além de proporcionar mais tempo livre, melhor acesso à educação e oportunidades de empreendedorismo.

A tecnologia poderá vir a ajudar as pessoas em situação de pobreza, mas também será disponibilizada para o resto do mundo, com o objetivo claro de reduzir o uso de combustíveis fósseis e gerar energia sem poluir mais ainda o meio ambiente. Da mesma forma, o sistema incentiva seus usuários a estarem em melhores condições físicas, graças ao exercício cardiovascular. Ou seja, saúde e inovação andando juntas.

Como se isso não bastasse, a Free Electric também terá utilidade em casos de desastres naturais ou mesmo causados ​​pelo homem, já que esse tipo de eletricidade não dependeria da gerada e vendida pelas empresas de eletricidade atuais.

Veja o vídeo abaixo sobre o projeto e vamos torcer para que isso se torne realidade o mais breve possível.

Com informações Nation

COMPARTILHAR

LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here