Reino Unido vai pagar 80% dos salários de cada empregado e Canadá ficará sem cobrar água e luz

Estamos vivendo tempos difíceis que requerem ajudas de todos os países, não só no campo da saúde, mas também nas finanças. Afinal, com tantos lugares sob quarentena e muita gente sem trabalhar, nada mais justo que o bom senso prevaleça. Foi por isso que Reino Unido anunciou que o Estado se responsabilizar por pagar até 80% dos salários de cada empregado afetado pela calamidade global atual.

A medida é parte de todo um pacote elaborado pelo governo para impedir principalmente que a doença prejudique a economia dos países que fazem parte do Reino Unido. A notícia vem logo após o primeiro-ministro Boris Johnson ordenar o fechamento imediato de todos os bares, cafés, restaurantes, teatros, cinemas, clubes noturnos, academias de ginástica e centros de lazer dos países.

Além disso, o pacote de medidas também inclui o adiamento de pagamentos de imposto de empresas até o final de junho.

O pacote já está sendo chamado de “um dos mais abrangentes do mundo”, segundo Rishi Sunak, chanceler do Tesouro.

Rishi Sunak ainda chamou as medidas de “inéditas na história do Estado britânico”.

Ele completou dizendo que o governo vai apoiar “tantos empregos quantos forem necessários”.

Já no Canadá, o Prefeito de Calgary, Naheed Nenshi, declarou que está adiando o pagamento das contas de serviços públicos, como água, luz lixo e esgoto por causa dos impactos econômicos do COVID-19.

Ele disse ao Global News Morning que o adiamento do pagamento pode durar três meses ou até mais, dependendo do declínio da doença.

“Ontem, anunciamos à província que aqueles que não puderem pagar suas contas de gás e eletricidade pelos próximos três meses podem adiar essas contas”.

“Hoje de manhã… a cidade anunciará o mesmo para suas contas de água , esgoto, esgoto, lixo e reciclagem”.

“Você terá a opção de não pagar essas contas por três meses, sem multas, sem juros – e apenas proporcionalizaremos esses valores nas últimas seis contas do ano”, disse.

Enquanto isso no Brasil…

Com informações de GlobalNews, CNN, CNBC



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui