Primeiro paciente com Coronavírus no Brasil está oficialmente curado

O primeiro caso de Coronavírus no Brasil foi registrado em SP. Felizmente, na última sexta, dia 13, o mesmo paciente teve a confirmação de que está curado da doença. É a primeira cura confirmada no país. Que mais venham!

Essa excelente notícia foi dada durante uma entrevista coletiva concecida pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde.

“Nós estamos aqui com a presença do superintendente do Hospital Albert Einstein, ele me autorizou a divulgar a cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus. A cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus no Hospital Albert Einstein”, disse o coordenador do Centro de Contingência, David Uip.

De acordo com David, o homem, de 61 anos, que havia diagnosticado no dia 25 de fevereiro, pelo Hospital Albert Einstein, não apresenta mais qualquer resquício do vírus em seu organismo. A constatação foi confirmada pelo laboratório da unidade privada de saúde do estado.

Oficialmente, São Paulo apresenta, até o último boletim, cerca de 56 casos de coronavírus confirmados.

Desde que o primeiro caso foi registrado no país, pacientes que chegam de viagem internacional e apresentam febre e qualquer sintoma respiratório, tais como tosse, coriza, falta de ar, entre outros, estão sendo encaminhados para testes imediatamente.

Também na última sexta, o Ministério da Saúde ainda confirmou que as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro já possuem a chamada transmissão comunitária do vírus. Quando a epidemia entra neste estágio, não é mais possível identificar ou monitorar a trajetória de infecção.

Esperemos que mais casos de cura aconteçam no Brasil e que o mínimo de pessoas possível sofra com essa doença.

Com informações do G1 e R7



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui