Em meio ao casos instaurado no mundo atualmente e com o Brasil já em alerta total, como é bom recebermos logo uma boa notícia. Uma idosa de 66 anos, que havia testado positivo para o Covid-19, teve a sua cura clínica confirmada em Pernambuco e recebeu alta na última sexta, dia 20. VIVA!

A notícia veio através de um comunicado do secretário de Saúde do Estado, André Longo.

A idosa e o marido, de 71 anos, teriam contraído o vírus na Itália, de onde voltaram no final de fevereiro.

Já no início de março, o casal começou a manifestar os primeiros sintomas, onde logo recorreram para tratamento em um hospital particular do Recife.

“O esposo dela e os outros oito pacientes estão internados. Três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas estão todos estáveis”, disse André Longo.

A cura clínica da idosa foi comemorara pelo chefe do setor de infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife, Demétrius Montenegro.

“Apesar de ter passado um período na UTI, a mulher não se encontrava em situação de gravidade, foi muito mais para vigilância. Ela desenvolveu uma infecção, que é esperada que aconteça, foi tratada e está em condições clínicas de alta hospitalar”, celebrou.

O secretário de saúde do estado ainda informou que Pernambuco teve, até a última sexta, 31 casos confirmados, sendo 529 notificações e 289 em investigação.

O governo de Pernambuco é um dos que já decretou estado de calamidade pública.

Com informações da FolhaPE

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here