Como nenhuma outra no mundo, a biblioteca é um verdadeiro paraíso para quem gosta de ler. O cenário do local é exuberante e nem se compara com qualquer biblioteca mostrada em filmes ou séries. É de cair o queixo. Veja as fotos e comprove.

Em Praga, cidade capital da República Tcheca fica localizada a biblioteca Klementinum, uma obra-prima arquitetônica que impressiona quem tem a oportunidade de visitá-la.

O lugar foi projetado para representar o melhor da arte barroca. A sua abertura aconteceu em 1722, como parte da universidade jesuíta e abriga atualmente mais de 20.000 livros. A tamanha riqueza dos seus detalhes impressiona, o que a faz ser considerada ano após ano a biblioteca mais bonita do mundo.

O seu interior espetacular é formado por um salão barroco conhecido por todo o mundo, incluindo o teto pintado pelo artista Jan Hiebl. O quarto do local ainda se mantém intacto desde o século XVIII, preservando sua história.

O Klementinum tem uma coleção exclusiva de Mozart e também materiais que pertenceram ao astrônomo dinamarquês Tycho Brahe e exemplos históricos e raros da literatura tcheca. Ainda conta também com seleção de livros históricos exclusivos que foram enviados pelo Google para ser digitalizados e que estarão disponíveis na própria plataforma da marca em breve para um alcance ainda maior de pessoas.

Além do fato biblioteca e centro turístico, o lugar também é comum a vários eventos: o Klementinum foi o local em que o primeiro registro meteorológico da República Tcheca foi feito em 1775, e que permanece lá até hoje. A biblioteca também aparece no livro do famoso escritor argentino Jorge Luis Borges, que faz referência em seu romance “O milagre secreto”.

Atualmente, a biblioteca é considerado o segundo maior edifício em Praga, ficando atrás apenas do castelo da cidade. Um sonho de lugar que merece ser conhecido.

Com informações Nation

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui