Para ajudar idosos a não pegarem o Coronavírus, jovens portugueses oferecem ajuda nas compras

Gentileza e solidariedade. Essa é a corrente que está se espalhando entre portugueses, principalmente entre os jovens, em tempos do novo Coronavírus. Em portaria de prédios e condomínios, bilhetes estão sendo distribuídos para informação a população idosa – mais frágil ao vírus, ajuda nas compras para evitar que eles precisem sair de casa.

Além dos bilhetes espalhados pela vizinha, essa grande corrente está se estendo também pelas redes sociais, com jovens se oferecendo para ir ao mercado ou farmácia e evitar que idosos precisem ficar expostos à contaminação. Uma linda atitude, sem dúvida.

Também tiveram convites espalhados para aumentar essa corrente e atrair outras pessoas para este movimento de empatia e solidariedade:

“Vamos todos fazer a nossa parte. Caso se sintam à vontade, recomendo que façam o mesmo e que partilhem a ideia. Vamos minimizar os danos. Vamos salvaguardar os nossos”, diz um dos convites.

Abaixo você confere algumas das publicações sobre essa linda atitude:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=615094379345233&set=a.191712595016749&type=3

O meu nome é Naíde Müller, aparentemente estou saudável, vivo nas Mercês – Mem Martins e estou disposta a ajudar os mais…

Publicado por Naíde Müller em Sexta-feira, 13 de março de 2020

Com informações do NotíciasAoMinuto



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui