Gentileza e solidariedade. Essa é a corrente que está se espalhando entre portugueses, principalmente entre os jovens, em tempos do novo Coronavírus. Em portaria de prédios e condomínios, bilhetes estão sendo distribuídos para informação a população idosa – mais frágil ao vírus, ajuda nas compras para evitar que eles precisem sair de casa.

Além dos bilhetes espalhados pela vizinha, essa grande corrente está se estendo também pelas redes sociais, com jovens se oferecendo para ir ao mercado ou farmácia e evitar que idosos precisem ficar expostos à contaminação. Uma linda atitude, sem dúvida.

Também tiveram convites espalhados para aumentar essa corrente e atrair outras pessoas para este movimento de empatia e solidariedade:

“Vamos todos fazer a nossa parte. Caso se sintam à vontade, recomendo que façam o mesmo e que partilhem a ideia. Vamos minimizar os danos. Vamos salvaguardar os nossos”, diz um dos convites.

Abaixo você confere algumas das publicações sobre essa linda atitude:

Vamos todos fazer a nossa parte. Caso se sintam à vontade, recomendo que façam o mesmo e que partilhem a ideia. Vamos minimizar os danos. Vamos salvaguardar os nossos.

Posted by Bruno Freitas on Friday, March 13, 2020

O meu nome é Naíde Müller, aparentemente estou saudável, vivo nas Mercês – Mem Martins e estou disposta a ajudar os mais…

Posted by Naíde Müller on Friday, March 13, 2020

Com informações do NotíciasAoMinuto

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here