Operadoras de TV fechadas abrem todos os seus canais para ajudar os clientes em quarentena

A Claro/Net, a Sky e a Oi TV tiveram uma atitude de solidariedade e entendimento no momento difícil que o Brasil pode vir a enfrentar por conta do novo Coronavírus. Para ajudar as pessoas que ficaram em quarentena e também informar que seus clientes tentem evitar saírem de suas casas, todas as operadoras liberaram o sinal dos seus principais canais, além de liberar o Wi-fi em todos os pontos de acesso e dar bônus na internet dos celulares.

O anúncio da Claro foi informado no último fim de semana. A empresa não divulgou detalhes de quais canais serão liberados, mas disse que a abertura de sinal começou já no fim de semana e ficará liberado por tempo indeterminado.

Além disso, a Claro concedeu dados bônus de acesso à internet móvel e vai ainda liberar suas redes de Wi-Fi espalhadas por pontos livres, como aeroportos e restaurantes.

Segundo a Claro, o aumento da velocidade da internet fixa dos clientes também será concedida e de forma gratuita.

A demanda adicional será disponibilizada a princípio apenas para o período da manhã – que é quando muitas pessoas estariam em aulas, trabalho e etc.

A rede Wi-Fi em pontos comuns será aberta mesmo para quem não é cliente da operadora.=

A concessão do bônus no celular e a liberação do Wi-Fi contudo, estarão condicionadas à visualização de um vídeo do Ministério da Saúde com dicas de prevenção ao coronavírus.

Enquanto isso, a Sky anunciou ontem, dia 15, que também liberaria o sinal de alguns canais de TV por assinatura durante a quarentena. E divulgou a lista deles:

A&E, AMC, Animal Planet, Arte 1, AXN, Band News, Band Sports, BBC, Bis, Boomerang, Canal Brasil, Cartoon Network, Cinemax, Climatempo, CNN, CNN Brasil, Comedy Central, Discovery, Discovery H&H, Discovery ID, Discovery Science, Discovery World, Discovery Kids, Discovery Theater, Discovery Turbo, E!, Fashion TV, Fish TV, Food Network, GloboNews, Gloob, Gloobinho, GNT, Golf, H2, HGTV, History, Lifetime, Mais Globosat, Megapix, MTV, Multishow, Nick Jr, Nickelodeon, OFF, Paramount, PlayTV, Prime Box Brazil, Sony Channel, Space, SPORTV, SPORTV 2, SPORTV 3, Studio Universal, Sundance, SyFy, TBS, TCM, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Fun, Telecine Touch, Telecine Pipoca, Telecine Cult, TLC, TNT, TNT Series, ToonCast, Tru TV, Universal Channel, Viva, Warner Channel, Woohoo, ZooMoo.

Já a Oi TV também concordou com o movimento, mas sem dar maiores detalhes explicou que apoia a recomendação dos governos e incentiva que a população evite sair de casa neste momento complicado que atravessa o país.

Com informações do CorreioBraziliense



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui