O poder do elogio e do encorajamento

Diga a quem está perto ou longe o quanto a pessoa está bonita. Use palavras de incentivo, dando força e coragem a quem se sente desanimado, isso pode modificar significativamente a vida de uma pessoa. Não use palavras de deboche, de críticas, de desvalor, mesmo que seja de brincadeira, porque as palavras tem uma força incalculável, elas são poderosas, servem como um instrumento valioso – bom ou ruim – na boca de quem as profere, principalmente quando vem diretamente do coração, por isso tenha atenção ao verbalizá-las.

E você não sabe o momento do outro, todos nós temos nossas lutas e dificuldades e muitas vezes não estão estampadas em nossos semblantes. Ao tratar com o outro, ao olhar para seu colega, amigo, parceiro(a), ao proferir frases e palavras, veja se elas estão servindo para melhorar ou para criar uma vibração negativa.

Se atente, seja delicado, carinhoso, cuidadoso ao proferir palavras a quem quer que seja, você é um instrumento do universo, então seja um instrumento de luz, use palavras positivas e cordiais. Evite julgar, apontar defeitos, isso não irá contribuir para o outro melhorar, não será um incentivo, e sim gerará um sentimento ruim para o emissor e o receptor.

É hora de mudar nossas energias, transformar nosso coração! Transmitir o melhor, em nossas atitudes, palavras e vibrações.

***

Photo by Artem Beliaikin from Pexels



LIVRO NOVO



Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 20 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui