Está marcado para acontecer hoje em todo o Brasil uma emocionante campanha feita pelos profissionais de saúde de várias estados, que estão tirando fotos, como a foto de capa, onde diz: “Nós estamos aqui por você. Fique em casa por nós”.

A campanha visa um importante apelo para todos os brasileiros que ainda não acordaram para a dimensão do problema de saúde global que estamos atravessando no momento.

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem se uniram na Unidade Básica de Saúde Lélio Silva, na Zona Sul de Macapá, lugar que tem recebido a maior parte das pessoas com os sintomas da grave doença que assola o mundo hoje em dia.

A foto foi publicada pela prefeitura da capital em suas redes sociais e logo ganhou o apoio e compartilhamento dos internautas, entre eles: “contem comigo”, “Deus proteja a cada um”, “corajosos”, “guerreiros” e “venceremos juntos”.

O apoio aos trabalhadores da saúde acabou gerando o movimento chamado de “aplauso do bem”, que está convocado pelas redes sociais hoje, sexta dia 20.

O movimento pede aplausos, às 20h, em homenagem aos profissionais da saúde que se arriscam diariamente para tratar suspeitos e acometidos pela doença.

Com informações do G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here