Mulher, conte sua própria historia!

Conte a sua própria história! Tenha ciência de quem é você !

Seja protagonista da sua vida, dona de si.

Opressões nunca mais. Se submeter, se reduzir, não faça isso, nem por quem vale a pena e principalmente por quem não vale.

Seja sua referência, seu ponto de apoio, seu centro.

Seja seu próprio estandarte e desfile por aí a sua autoestima, sua luz própria e seu amor-próprio.

Veja-se de forma inteira, se aproxime de você, de suas qualidades e de suas imperfeições. Se reuna completamente. Se queira muito, mas não quando for perfeita, quando não errar mais, quando for muito maravilhosa ou quando o corpo estiver “perfeito”, ou então quando alcançar o maior cargo na empresa, quando tiver o amor perfeito, não precisa de todas essas coisas para se querer. Ame-se agora, queira-se bem agora mulher, com tudo o que você possui, do jeitinho que é, sem cobranças infinitas que a sociedade impõe as mulheres desde sempre. Livre-se desta forma limitadora, castradora, que estabelece padrões e conceitos rigorosos e altos demais, produzindo estereótipos inalcançáveis, geradores de tensão, frustração e grande desgaste emocional.

Uma mulher que não se aceita vive limitada, aprisionada a opinião social, a opinião dos outros, não consegue enxergar o seu valor real, se vê como partes, não como um ser único, livre em sua forma de ser e se expressar e fica sempre presa a agradar alguém, a atingir as exigências e padrões culturais de uma sociedade.

A mulher que consegue se ver por inteira sabe se apreciar, não fica presa a estereótipos, a conceitos de beleza, a rigidez de uma mentalidade ainda tão arcaica, machista, se liberta, se valoriza exatamente como é, consegue entender a sua unicidade, aceita seus defeitos, não se desaprova quando erra, não se afasta de si porque se apoia em qualquer circunstância, não se exige demais, respeita a sua condição humana, observa seus pontos fortes, aprecia-se independente de qualquer situação. Acredita em si.

Uma mulher quando conta a sua própria história não tem receio de ser quem é, assume suas reais necessidades, sabe se posicionar em tudo o que acredita e não abre mão de seus sonhos, dos seus desejos e do seu caminho por nada. Quando por algum motivo tem empecilho não desiste, busca novos caminhos, novas direções, se reinventa sempre que necessário, mas não deixa ninguém diminui-la, ou dizer que não consegue chegar aos seus objetivos porque é protagonista de sua própria vida.

Esta mulher enche o peito de esperança, a mente de pensamentos positivos e acredita nela, confia nos seus potenciais, na sua forma de fazer a sua própria história, não tem receio de se afastar de pessoas e de situações que estejam dificultando seu caminhar.

Respeita a natureza das coisas, os processos naturais da vida e o tempo. Respeita a sua natureza, mas não deixa de investir no que acredita.

Uma mulher deste porte se considera muito, não como orgulhosa ou egocêntrica, mas como uma pessoa que já se reconhece possuidora de talentos e de recursos para desbravar tudo o que precisa para alcançar todos os sonhos. Ninguém consegue enfraquecer esta mulher, ela tem a força infinita da vida e tem a esperança como sua fiel escudeira, nada é capaz de fazê-la desacreditar ou desanimar da sua vida.

Esta mulher poderosa vibra na luz e você pode encontrá-la em qualquer lugar. Ela é surpreendente. Com certeza você saberá quando encontrar uma delas por aí, são mulheres fascinantes, encantadoras, se vestem de si mesmas e todas as roupas que usam expressam seu brilho.

Não ouse abafar, diminuir uma mulher destas, elas sabem o que fazer, nada as impedem de serem elas mesmas. Você verá.

Photo by KAL VISUALS on Unsplash



LIVRO NOVO



Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 20 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui