Moça, não se iluda: quando é embuste tá bem longe de ser amor

Moça, não permita que embuste algum seja responsável pela sua felicidade, que tenha as chaves pra te deixar livre e voar. Ande de mãos dadas com você, caso necessário. Só não fique refém dessa falsa parceria, porque ela tá bem longe de ser amor.

Pode ser verdade que nunca saibamos quando vamos cruzar com um parceiro embuste, mas isso não significa que estejamos totalmente ausentes dos sinais que eles apresentam. A falta de troca, os inúmeros abusos emocionais, as recorrentes manipulações psicológicas: todos os indícios do caminho tortuoso e sofrido pelo qual se atravessa ao entrar num relacionamento como esse. E precisa? A carência é tão grande assim para nublar o seu próprio amor e ajoelhar mediante migalhas? Moça, qualquer pessoa é capaz de dizer eu te amo. Na prática, nem todo mundo consegue demonstrar honestamente que ama.

Mas o problema é que os maiores embustes sabem disso e tentam sabotar a sua ideia original do que seria o amor saudável. Fazem com que você acredite no amor herói suficiente para aguentar os trancos da relação e da vida. Fazem você esquecer a necessidade de existir um equilíbrio entre ambos. É gostoso quando o amor não machuca, mas agrega, impulsiona, reconhece.

Tá bem longe de ser amor ao te ferir, acabar com o seu sono, prejudicar a sua saúde física e fazer tempestade no íntimo das suas emoções conhecido como coração. Embuste é volúvel e raso demais para você perder tempo mergulhando. É muito sentimento a ser depositado num copo que não transborda porque está de cabeça pra baixo. Em vez disso, ele só aprisiona, sufoca, rouba o fôlego.

Moça, por favor, mantenha os olhos abertos e o dicionário de todo o seu passado em dia. Se acabou no passado é porque algo tinha estava fora dos trilhos. Então, por que descarrilhar novamente? Pessoas embustes são terreno perigoso e, em situações onde queremos construir e ser lar junto de alguém, nada como reconhecer e estar em plena atenção com os afetos e compromissos que você minimamente merece.

Moça, não se iluda. É chegado o momento de você viver a tão desejada liberdade! E para o amor que quiser te acompanhar, jogue na mesa as suas condições o quanto antes: respeito, cumplicidade e reciprocidade para não borrar o seu brilho e enfraquecer a sua luz.

Imagem de capa: Ging Ang/Pexels



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui