Magazine Luiza faz doação de R$ 10 milhões no combate ao coronavírus e pede: “Não demitam”

A rede Magazine Luiza anunciou a doação de simplesmente R$ 10 milhões para ajudar no tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus. Além disso, a presidente da empresa, Luiza Trajano, fez um apelos aos empresários de todo o Brasil: “não demitam”.

A generosa quantia servirá para vários itens, como a compra respiradores artificiais e outros equipamentos necessários aos hospitais como leitos, colchões e travesseiros para equipar as instituições públicas de saúde de todo o país.

O anuncio foi feito na última sexta pelas famílias Trajano e Garcia, donas da rede.

Em nota, a empresa anda informa que já foram doados monitores cardíacos para o Hospital Emílio Ribas, de São Paulo, centro de referência nacional em infectologia, e ventiladores pulmonares para uma unidade do Sistema Público de Saúde (SUS) localizada na Vila Guilherme, bairro onde fica a sede da empresa, na capital paulista, e também para a Santa Casa da cidade de Franca, no interior do estado.

Além disso, a empresária Luiza Trajano tem batido na tecla da empatia aos empresários, fazendo constantes apelos para queles protejam os empregos dos seus funcionários e não entrem em pânico com a economia.

“Estou pedindo para eles darem férias e não provocarem desemprego. Por outro lado, (a crise) tem ajudado na venda digital. Muitos deles não acreditavam neste canal. Enquanto em São Paulo se investiu na venda digital, no interior do Estado ainda não”, disse a empresária para a revista Extame.

“Acho que a gente vai ter de se reinventar e que a cooperação vai ser muito forte. Temos que remar juntos para chegar no mesmo caminho. Foi um dos aprendizados mais pesados que vivi na minha vida. O Magazine está se reinventando cada vez mais neste processo”, disse Luiza.

Com informações do Estadão e Exame



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui