Fotógrafo registra o momento exato em que um raio atinge um vulcão em erupção

A fotografia do rio atingindo o vulcão em plena erupção é impressionante. Um registro magnífico pra ficar na história.

Sim, esta foto mostra o momento exato e simplesmente extraordinário em que um raio atingiu o centro de um vulcão enquanto ele estava em pela erupção, disparando sua lava quente e luminosa vinda de sua superfície.

O registro foi feito pelo fotógrafo alemão de 55 anos, Martin Reitze, que conseguiu capturar essa imagem rara do vulcão Ebeko, localizado na Rússia.

Reitze conseguiu se posicionar a um quilômetro da cratera norte do vulcão quando ele entrou em erupção.

O especialista em registrar vulcões declarou: “O forte raio mostrado na imagem é uma exceção muito rara, pois estava muito mais forte que o normal. Era forte o suficiente para remover o céu inteiro com sua luz azul.”

Reitze ainda conta que passou cerca de sete horas esperando o momento da erupção, que era o seu objetivo ao registrar as imagens – o raio foi um plus de sorte e excelência da natureza. Ele ainda completou ter tido muita sorte por presenciar o momento.

asomadetodosafetos.com - Fotógrafo registra o momento exato em que um raio atinge um vulcão em erupção

“De qualquer forma, quando você é um observador ávido de vulcões, pode levar uma década para testemunhar esse evento”, disse Reitze.

“Um feixe vulcânico incomumente forte e raro gerado pela erupção do vulcão”, continuou. “Foi um momento aterrorizante, inesperadamente toda a paisagem estava brilhante e, quando o raio atingiu, irritou meus olhos.”

Reitze diz que já havia capturado milhares de imagens de erupções vulcânicas ao longo da sua carreira, mas essa foi completamente inédita..

“Esta imagem é o resultado de ser paciente por mais de um ano. Eu frequentemente visitava vulcões ao redor do mundo em lugares extremamente remotos para finalmente testemunhar algo assim”, finalizou.

Com informações Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui