Empresa de energia suspende corte do serviço em solidariedade por causa do Coronavírus

Uma atitude que merece ser compartilhada, aplaudida e por que não, copiada? Por causa da pandemia de Coronavírus que assola o mundo, uma companhia elétrica suspendeu o corte do serviço em caso de falta de pagamento dos seus clientes. O anúncio está inclusive oficializado na página da companhia.

“Sabemos que muitos clientes podem estar enfrentando dificuldades financeiras incomuns com o resultado do COVID-19 [novo coronavírus]. Por isso suspendemos imediatamente os cortes [de energia elétrica] por falta de pagamento”. diz a nota oficial da empresa.

A companhia elétrica responsável por essa atitude de solidariedade é a Duke Energy, uma das maiores holdings do ramo nos Estados Unidos.

A empresa é responsável pelo fornecimento elétrico de mais de 7,7 milhões pessoas, divididas em seis estados do país.

Além da suspensão dos cortes de energia por falta de pagamento – já que muitas pessoas por causa da quarentena estão obviamente sem dinheiro sobrando, além dos empregos perdidos – a empresa também acrescentou que vai continuar em busca de mais formas de ajudar os cidadãos americanos:

“Continuaremos a procurar maneiras de dar suporte às necessidades dos clientes durante esta pandemia”, concluiu o aviso postado na internet.

Eduardo Linardi, brasileiro que mora em Windermere, na Flórida, é um dos clientes da companhia que recebeu o aviso por e-mail.

Eduardo elogiou a empresa em entrevista para o site SóNotíciaBoa:

“Muita gente compartilhando a inciativa deles. Eu achei ótima, porque muitas pessoas não têm economias para se manter num período desses, onde provavelmente muitos trabalhos serão suspensos e aqui nos EUA você só recebe quando trabalha, aconteça o que acontecer… isso vai ajudar demais”, afirmou Eduardo.

Com informações do portal SNB



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui